segunda-feira, 9 de abril de 2012

Fora de casa, Vôlei Futuro se supera e vence RJX

Por Carlos Ramos e Ryann Gomes 

O Vôlei Futuro venceu o RJX, por três sets a um (com parciais de 25/18, 25/27, 23/25 e 21/25), em 2h14m de jogo, e levou a série para o terceiro jogo, a ser disputado em Araçatuba.
O Maracanãzinho estava repleto. Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente. O público oficial no ginásio foi de 11.400 pessoas, com a certeza de que tinha mais gente. E muita gente ainda ficou do lado de fora, sem ingresso, ou teve de comprar na mão de cambistas, que agiam livremente e vendiam as entradas por preços que variavam entre 15 R$ e 25R$.




O jogo

O ginásio, que estava azul, viu um primeiro set animador da equipe da casa. Com Dante virando praticamente todas as bolas e Lucão forçando bem os saques, o RJX conseguiu abrir boa vantagem e fechar o set de forma tranquila, com um 25/18.

A facilidade do primeiro set não se repetiu mais na partida. Muito pelo contrário. O Vôlei Futuro abriu vantagem e a manteve. O jogo chegou ao seu ápice de excitação quando Théo e Lorena discutiram na rede. O jogador da equipe visitante chegou a colocar a mão na cara do atleta do time carioca. A torcida, obviamente, ficou do lado de Théo, passando a vaiar e xingar Lorena pelo resto da partida.

O fato não pareceu incomodar Lorena. Muito pelo contrário, deu mais motivação ainda para o atleta. O RXJ chegou a encostar no placar, fazer a partida ficar igualada em dezoito pontos, mas, com Lorena ligado no jogo e os erros se multiplicando do lado carioca, o Vôlei Futuro fechou o set em 25/27.

Do momento da discussão com Dante em diante, Lorena cresceu muito na partida. Foi o monstro que normalmente resolve as partidas para o Vôlei Futuro. Existem jogadores que sucumbem diante da pressão. Outros brilham ainda mais quando ela vem. Foi isso que Lorena fez.

O terceiro set foi praticamente de Lorena. Foram oito pontos. Lucão e Michael também se destacaram, mas não tanto quanto o jogador que era odiado pela torcida adversária durante a partida. O RJX começou até muito bem, chegando a abrir 5/0 e manter a diferença em 13/8 e depois 16/9. O problema foi quando Michael foi para o saque e complicou a recepção carioca. Na sequência, Lorena virou para 22/23 e o Vôlei Futuro fechou em 23/25.

Os aces foram os principais destaques do quarto set, que foi também o último. O RJX dependia muito de Théo, que virava tudo, e o Vôlei Futuro permanecia com um Lorena inspirado. A surpresa de equipe paulista foi Vini, que entrou sacando muito bem. O cubano Camejo também se destacou no set. No final, a equipe de Araçatuba fechou o set, em 21/25, e o jogo, em 3 a 1.

Como não podia deixar de acontecer, Lorena, do Vôlei Futuro, recebeu após a partida o troféu Viva Vôlei, por ser o melhor jogador em quadra. O atleta do Vôlei Futuro foi também o maior pontuador da partida, com a incrível marca de 23 bolas convertidas.

O central Michael, que também fez um bom jogo, comentou sobre a grande atuação do Lorena na partida.
- Fantástico ! Lorena, jogou super bem. Nosso time é muito dependente de todas as peças, mas principalmente do Lorena. Quando ele está inspirado ninguém segura ele, e eu acho que foi super merecido o Viva Vôlei. No ultimo jogo ele não foi muito bem, mas graças a Deus ele pode reverter este quadro no jogo de hoje – disse Michael.

Após a partida, o oposto Théo, do Rjx, tentou buscar explicações para o resultado.
- Eu acho que a gente deixou o ritmo cair. Eles jogaram melhor. O nosso time não pode estar com 6 de vantagem e perder como foi no terceiro set. Isso aí fez o time sentir e perder o jogo. Mais agora é descansar e ir com tudo para Araçatuba buscar a classificação – afirmou Théo.

O terceiro e decisivo jogo da série será disputado na próxima sexta-feira (13), no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. Quem vencer pega na final o Sada/Cruzeiro, que eliminou o Vivo/Minas na outra semifinal.

Ouça abaixo as entrevistas com o oposto Théo (RJX) e o central Michael (Vôlei Futuro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário