sexta-feira, 18 de maio de 2012

Brasil perde para a Polônia na estréia do Grupo B. Canadá vence Finlândia.

Na estréia da Liga Mundial, o Brasil acabou decepcionando e perdeu por 3x2 para o time da Polônia.

O time de Bernardinho entrou em quadra com a formação liderada por Ricardinho, titular em sua volta depois de cinco anos. Além do levantador, o Brasil teve Sidão, Lucão, Wallace Souza, Dante, Maurício Borges e Serginho.

O Brasil viajou para o Canadá desfalcado de Giba e Murilo, que ainda se recuperam de contusão.

No primeiro set o Brasil dominou as ações e teve o controle do placar. As viradas de bola do Ricardinho com o Wallace funcionaram e o Brasil caminhava para fechar, mas com boa atuação de Bartman e erros do time canarinho, a Polônia fechou o primeiro set por 25-22.

No segundo set, a história se repetiu. O Brasil controlou a partida, mas permitiu a reação da Polônia, que engrossou o caldo e levou a partida por 27-25. Mais uma vez Bartman fechando o set destoado como grande pontuador. O Brasil continuou errando muito.

O terceiro set foi o mais equilibrado do confronto. Ao contrário dos outros dois a Polônia começou bem melhor na parcial e abriu o placar. Mozdzoneck e Bartman conduziam o set com tranquilidade para um tranquilo 3x0. Mas eles esqueceram de avisar Wallace Souza, que disparado foi o melhor jogador do Brasil no  set. Com ótima atuação jogando afastado da rede, o jogador virou a partida para os enacampeões, que fecharam o set em 27-25.

No quarto set, Wallace continuou impossível. Com Bruninho inspirado nos levantamentos, o "Cubano" estava virando todas e foi garantindo o placar para o Brasil na parcial. Ao fim, com mais bola de Wallace, o Brasil fechou por 25-22 e levou a partida pro tie-break.

No tie-break, mais uma vez prevaleceu a força do ataque de Bartman (20 pontos na partida) e a Polônia levou a partida por 15-12, com 3-2 no placar.


O time polonês é forte, mas o Brasil perdeu para os seus erros. Amanhã é hora de tentar a reação.

CANADÁ VENCE POLÔNIA

Os anfitriões Canadenses não tomaram conhecimento da Polônia e fizeram 3-0, parciais de 33/31-26/24-25/23. O principal nome canadense foi Schmitt com 19 pontos. Com o resultado, o Canadá lidera o grupo B. Os canadense são os próximos adversários do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário