quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

De virada, Cimed/Sky vence o Medley/Campinas fora de casa

Por Marcela Romeiro

Parecia que a noite seria dos donos da casa. Só parecia. De virada, o Cimed/Sky derrotou o Medley/Campinas por 3 a 1 (25/21;19/25;23/25;23/25) nesta última quarta-feira (01), fora de casa, no Ginásio do Taquaral,interior de São Paulo, em partida válida pela primeira rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei. Com o resultado, a Equipe de Florianópolis assumiu a liderança da competição, com 25 pontos conquistados. Já os campineiros após duas derrotas seguidas caíram para a 8ª colocação com 19 pontos, mas continuam entre os classificados para os playoffs.

A partida
Com casa cheia e apoio incessante da torcida, o Medley/Campinas começou a partida fazendo bons saques e determinado na ação de seu principal fudamento: o bloqueio. Liderado por André Heller, Rodriguinho e Gustavão, o “paredão campineiro” não deu espaço para os pontas do Cimed/Sky jogarem, e com tranqüilidade venceram o primeiro set. A partir da segunda etapa, o rumo da partida mudou. Os campineiros caíram de produção, dando espaço para o adversário crescer. Com boas defesas e excelentes viradas de bola do oposto Rivaldo (vencedor do Troféu Viva Vôlei da noite), o Cimed /Sky venceu o segundo set e ganhou novo ânimo na partida. Nas etapas seguintes, o time de Campinas reagiu. Das mãos de Mão, saiam a maioria dos pontos do time. Porém, prevaleceu o volume de jogo do time visitante, que fechou a partida com vitória.

Um dos destaques do Cimed/Sky, o ponta João Paulo ressaltou a importância do resultado. “Vitória fora de casa no returno conta muito. A vitória de hoje teve um peso muito positivo para nós, pois foi fora de casa e por 3 a 1”, comemorou o atleta. O levantador Bruninho, jogador do Florianópolis e da Seleção Brasileira, também ressaltou o resultado e destacou a virada da equipe. “Encaramos cada jogo como se fosse uma final. Sabemos da dificuldade que encontraríamos em Campinas, e foi assim no 1º set. Porém, a equipe mostrou paciência, e se recuperou no placar. Estamos de parabéns pela vitória de hoje”

Pelos lados do Medley/Campinas, o jogador Bob agradeceu o apoio da torcida mesmo com o resultado negativo, e destacou a atuação do adversário. “Eles vieram com uma força de saque muito grande, e nós não conseguimos suportar. Agora é continuar trabalhando pois temos um jogo importante na sequência do campeonato”, disse o oposto.

Sobre a derrota, o técnico Cacá Bizzochi analisou. “Temos que acertar algumas coisas que não funcionaram hoje. Não mantivemos a regularidade do saque, que foi determinante para vencermos o primeiro set. Mas, ao longo do jogo não conseguimos manter essa qualidade. E quando o saque voltou a funcionar, nossa defesa falhou”. Outro ponto negativo apontado por Cacá foi o desgaste físico dos atletas. ”Alguns jogadores tiveram uma queda de produção devido ao acúmulo da última partida com a de hoje, e precisaram ser substituídos. Precisamos dosar bem essa carga de treinos e descanso para eles entrarem bem no próximo jogo, contra o Vivo/Minas”, completou.

Na próxima rodada, o Cimed/Sky encara o BMG/Montes Claros (SP) dentro de casa, no sábado, às 10h, em Florianópolis. Já o Medley/Campinas tem o confronto contra o Vivo/Minas, fora de casa, no sábado, às 11h, pela décima quarta rodada do campeonato.



Foto: Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário