sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

São Bernardo será a casa da Seleção na Liga Mundial

Por Guto Monte Ablas

Na tarde desta sexta-feira a Confederação Brasileira de Voleibol anunciou que o Brasil mandará suas partidas da Liga Mundial de 2012 na cidade de São Bernardo do Campo em São Paulo.

Ginásio Poliesportivo de SBC será a casa da seleção na Liga Mundial (Foto: SMPress)


O Brasil está no Grupo B da competição, que conta, além da nossa seleção, com Canadá, Finlândia e Polônia e fará seus confrontos no ginásio Poliesportivo na cidade do ABC Paulista.

As partidas no Brasil estão marcadas para os dias 8, 9 e 10 de Junho e farão parte da terceira rodada do grupo. Na primeira rodada, entre 18 e 20 de maio, as equipes se enfrentam em Toronto, no Canadá. Na sequência viajam até Katowice, na Polônia, entre os dias 1º e 3 de Junho. Depois das partidas no Brasil, as equipes seguem até Tampere, na Finalândia, onde entre os dias 15 e 17 de Junho, fecham a primeira fase da competição, que este ano será disputada nos moldes do Grand Prix, devido ao calendário apertado com os jogos olímpicos de Londres.

O secretário dos esportes da cidade do ABC, José Luis Ferrarezi, falou da importância dos jogos da seleção para a cidade como forma de consolidar a cidade como 'capital do esporte brasileiro':

"Para nossa cidade é extremamente importante receber este evento, é característica do município receber grandes eventos esportivos, é uma de nossas marcas de governo. O Poliesportivo foi recém escolhido pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para o período de aclimatação das Olimpíadas de 2016. Essa escolha da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) vem só reforçar a qualidade de nossa aparelhagem na cidade. Estamos muito felizes e honrados com a escolha. Tenho certeza que nossa população fará uma grande festa para receber a seleção brasileira", declarou o secretário.

Além das seleções que compõem o grupo da Brasil, a Liga Mundial 2012 terá Rússia, Cuba, Sérvia e Japão no grupo A; Itália, Estados Unidos, França e Coréia do Sul no C; e Argentina, Bulgária, Alemanha e Portugal no grupo D.

A fase final da Liga Mundial será disputada de quatro a oito de julho, em Sofia, na Bulgária, entre seis times – os quatro primeiros de cada grupo, o melhor segundo colocado, além do país-sede – que estarão divididos em dois grupos. Os dois primeiros de cada um avançam para as semifinais do campeonato.


O Brasil entra em quadra buscando o seu 10º título no torneio, do qual é o maior campeão. Na última edição, com fase final disputada na Polônia, o Brasil ficou com a medalha de prata, perdendo para a Rússia na final.

O Poliesportivo é o Ginásio onde as equipes Masculina e Feminina do BMG/São Bernardo mandam seus jogos. A equipe masculina dos laranjas (como são conhecidas as equipes) é dirigida pelo técnico Rubinho, auxiliar-técnico de Bernardinho na seleção e técnico campeão do último Pan-Americano, disputado em Guadalajara.

Rubinho: Estará em casa com a seleção (Foto: SMPress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário