quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Superliga B: último classificado do grupo A será conhecido em Fortaleza.

Por Crisneive Silveira


As equipes do grupo A (Funvic/Mídia Fone, Morro da Fumaça, Sport/Recife e UFC/Ceará) disputam em Fortaleza, no ginásio Paulo Sarasate, durante os dias 1, 2 e 3/março o último e decisivo Grand Prix da chave pela fase classificatória da Superliga B. Esta sétima rodada também será transmitida pelo canal SporTV.

Na quinta-feira (01/03), o Sport/Recife com uma vitória a mais que o Morro da Fumaça, enfrenta o time catarinense, último colocado na tabela, embalado por uma boa campanha no último Grand Prix. Em seguida, é a vez da UFC/Ceará tentar vencer mais uma vez a líder do grupo, Funvic/Mídia Fone, desta vez com o apoio da torcida que promete festa.

No dia 02/03, sexta-feira, os dois primeiros colocados do grupo se encontram. A já classificada e experiente Funvic/Mídia Fone encara o Sport/Recife, dono de um sexto lugar na Liga Nacional em 2011. O segundo jogo é entre a equipe anfitriã e o Morro da Fumaça, campeã catarinense universitária. Respectivamente, terceiro e quarto colocados na tabela, devem fazer um jogo de superação e garra para continuarem na briga pela segunda vaga das semifinais.

No último dia (03/03) de jogos, o primeiro desafio é da jovem equipe do Morro da Fumaça contra a entrosada Funvic/Mídia Fone, possuidora de um grupo que trabalha junto há quatro anos. E, finalizando a temporada, um clássico nordestino. UFC/Ceará que perdeu o segundo lugar no grupo para o time pernambucano no último Grand Prix vai fazer mais um jogo contra o Sport/Recife no clima de revanche, independente da classificação. Os jogos acontecerão às 14 e 16hs. Apenas no sábado foram adiantados para 9 e 11hs.

Apesar de já classificada com 8 vitórias e 24 pontos, a Funvic/Mídia Fone não terá facilidade nas últimas partidas. Cada vitória será de muita importância para Sport/Recife (4 vitórias e 12 pontos), UFC/Ceará (3 vitórias e 10 pontos) e Morro da Fumaça (3 vitórias e 8 pontos), que lutam diretamente pela última vaga do grupo para as semifinais da Superliga B masculina de vôlei. O vencedor da competição, além do título, terá oportunidade na Superliga 12/13, um dos torneios mais disputados e de mais alto nível do voleibol nacional e mundial.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário