domingo, 5 de fevereiro de 2012

Superliga B: Mesmo perdendo invencibilidade, Apav/Canoas mantém liderança do grupo B


Por Crisneive Silveira

O segundo Grand Prix do grupo B, formado por Apav/Canoas (RS), Climed/Atibaia (SP), Clube do Remo/AABB (PA) e Santo André (SP), começou agitado. Além da transmissão televisiva dessa rodada pelo SporTV, a cidade de Canoas (RS) recebeu o evento com grandes expectativas de seu representante continuar no caminho certo para levar novamente o voleibol gaúcho à elite da Superliga. Oito equipes divididas em dois grupos lutam pelo título da Superliga B e só a campeã terá a chance de estar entre os grandes na próxima edição do campeonato na série A.

O primeiro jogo da Superliga B a ser televisionado foi o das equipes Climed/Atibaia e Clube do Remo/AABB que aconteceu na quinta-feira (02/02) em La Salle. Trabalhando mais as jogadas e sacando melhor, o time paulista venceu por 3 sets a 0 (25/20, 25/23 e 25/20) o Clube do Remo que, mesmo tendo ensaiado uma reação aproveitando alguns erros de ataque do adversário no segundo set, não conseguiu se recuperar. Logo em seguida os dois líderes do grupo B, Apav/Canoas e Santo André, se enfrentaram num dos jogos mais equilibrados e disputados do campeonato. O time gaúcho teve sua invencibilidade quebrada e perdeu por 3 sets a 2 (21/25, 25/19, 31/33, 25/20 e 11/15) com direito a muitos rallies e ao set mais longo do evento.

No segundo dia (03/02), os dois times paulistas se encontraram. O Climed/Atibaia abriu o jogo vencendo o primeiro set, mas o Santo André se recuperou bem e passou pelo rival conterrâneo fazendo 3 sets a 1 ( 22/25, 25/20, 25/18, 25/21). A sintonia do grupo foi fundamental para a reação no set seguinte e na construção da vitória. Na última partida do dia, o Apav/Canoas que não se deixou abater pela derrota da quinta-feira, triunfou sobre a equipe paraense e fez 3 a 0 (29/27, 25/12, 25/22) em 1h31min. Melhor no saque e no bloqueio, a vitória serviu para recuperar a confiança da equipe e mostrar seu bom ritmo de jogo.

No sábado (04/02), o Remo voltou à quadra mostrando concentração, mas perdeu mais uma, agora, para o Santo André por 3 a 0 (22/25, 23/25 e 25/14). As duas equipes erraram bastante no saque e tiveram dificuldade no passe. O jogo foi interrompido momentaneamente por uma queda rápida de energia e, em comum acordo entre as mesmas, continuou e terminou com iluminação precária e confirmando a vitória do time paulista que fez a diferença no bloqueio. E na seqüência, durante a última partida do Grand Prix, um temporal caiu na cidade de Canoas e deixou o ginásio La Salle completamente no breu desta vez. O jogo entre Apav/Canoas e Climed/Atibaia foi interrompido e em poucos minutos reiniciado com uso de um gerador. Muito bem no ataque, no bloqueio e contando com muitos erros do rival, a equipe anfitriã que teve até ponto marcado de toque pelo líbero Jeff, venceu por 3 a 0 (25/17, 25/14, 25/17) e selou sua liderança no grupo.

O Apav/Canoas carimbou mais uma vez sua liderança no grupo B acumulando 5 vitórias, 1 derrota e somando 16 pontos. No segundo lugar aparece o Santo André (que passou invicto nesta etapa) com 5 vitórias, 1 derrota, marcando 14 pontos. Em terceiro o Climed/Atibaia que conseguiu sua primeira vitória na competição, somando 4 pontos. E, por último, o Clube do Remo/AABB que não conseguiu nenhum resultado positivo na rodada e ficou apenas com 2 pontos. A disputa pela liderança da chave segue equilibrada e as equipes já têm encontro marcado nos dias 23, 24 e 25/02 em Atibaia, São Paulo.




Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário