sábado, 4 de fevereiro de 2012

Cimed/Sky segue na liderança; nervosismo atrapalha BMG/MOC

Por Rodney Brocanelli


O Cimed/Sky permanece na liderança da Superliga masculina após vencer o BMG/MOC por 3 sets a 1 (25-23, 16-25, 25-10 e 25/22). O confronto teve transmissão da equipe Expressão do Vôlei em parceria com a Webfutmundi.

Apesar da vitória, não foi uma partida fácil para a equipe catarinense.  No primeiro set, a equipe de Montes Claros começou defendendo muito bem e contra-atacando melhor ainda, o que surpreendeu a equipe catarinense, que atuou diante de sua torcida. Mas esse  bom momento do time mineiro não durou muito. O passe, que até então estava redondo, piorou, e isso facilitou muito o trabalho do bloqueio do Cimed.  

No segundo set, novamente o BMG/MOC começou melhor, mas desta vez conseguiu manter a regularidade até o final. Os erros em seqüência do Cimed ajudaram bastante para que os mineiros ficassem em vantagem no placar.

Veio o terceiro set e aí o momento capital da partida. Os jogadores do BMG/MOC se irritaram com as marcações da arbitragem. Em vez de deixar barato e seguir no jogo, os atletas resolveram discutir com Jediel Carvalho, o árbitro principal. O resultado foi desastroso: dois cartões amarelos,  para Rafinha e Alberto. O Cimed/Sky conseguiu impor seu volume de jogo a um adversário desgastado emocionalmente.

Com os nervos no lugar, os jogadores do BMG/MOC voltaram melhor para o quarto set e conseguiram equilibrar as ações. Mas aí valeu o talento individual de Renato Felizardo, que esteve muito inspirado no bloqueio. Não foi à toa que ele levou o troféu Viva Vôlei para casa. Outro fator que contribuiu para a equipe de Santa Catarina deslanchar: a bola de segurança de Bruninho para o atacante Rivaldo funcionou de forma eficiente.

João Paulo, do Cimed/Sky, foi o maior pontuador da partida, com 16 pontos. Pereyra foi o maior o que mais fez pontos pelo BMG/MOC: 15 acertos. 

Na próxima rodada, o Cimed/Sky vai enfrentar o RJX, no Rio de Janeiro. Por sua vez, o BMG/MOC recebe o Vivo Minas no ginásio Tancredo Neves.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário