quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011

Em 2011, a equipe Expressão do Vôlei acompanhou os momentos mais importantes da modalidade. Vamos relembrar dois deles. O primeiro é o match point da grande final da Superliga 2010/2011 que reuniu Sada/Cruzeiro e Sesi. A partida foi disputada em Belo Horizonte. Vitória (e título) da equipe paulista. Placar final de 3 sets a 1 (25/19, 19/25, 27/25 e 25/17). Ouça a narração de Guga Mendonça (para escutar, basta desligar o player do lado).


 


 Estivemos acompanhando também todas as emoções da Liga Masculina de Vôlei. Mais uma vez, o Brasil chegou à final (disputada na Polônia), mas desta vez não conseguiu vencer a Rússia. Placar final de 3 sets a 2 (23 x 25, 27 x 25, 25 x 23, 22 x 25 e 15 x 11). Ouça os momentos finais, também com a narração de Guga Mendonça (para escutar, basta desligar o player do lado).


  Machpontibraxrus by rodney_brocanelli

 Em 2012 tem muito mais, nessa parceria com a Webfutmundi. Vamos continuar levando todas as emoções do vôlei até você. Fique ligado e não perca um só lance.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Cimed/Sky vence Vivo/Minas e chega à terceira colocação na Superliga

Jogando em casa, a Cimed/Sky venceu bem o Vivo Minas por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/19). Com esse resultado, a equipe catarinense assumiu a terceira colocação da classificação geral da Superliga masculina de vôlei, com 11 pontos. Por sua vez, os mineiros permanecem na quinta colocação, com 9 pontos. A partida teve transmissão da equipe Expressão da Bola, em parceria com o site Webfutmundi.

O começo de partida foi bem equilibrado. Nenhuma das duas equipes abriu grande vantagem no placar. O Vivo Minas se destacou pelas jogadas no meio-de-rede. Por outro lado, a equipe do Cimed/Sky, por intermédio de seu levantador, Bruninho, abusou das jogadas pelas pontas. O jogador Rivaldo, da Cimed/Sky, foi se destacando com o transcorrer do jogo, sempre colocando as bolas no chão.

Mesmo depois do equilíbrio inicial, o jogo do Cimed/Sky foi deslanchando e não houve mais como o Vivo Minas acompanhar. 25 a 20 no primeiro set. Se Rivaldo era a referência no ataque das equipe catarinense, Lucarelli, pelo lado do Minas, passou a desempenhar esse papel. Mesmo assim, não foi suficiente. A defesa, ponto forte do Vivo Minas neste começo de temporada, não funcionou como deveria, e nova derrota pelo placar de 25 a 20 no segundo set.

No terceiro set, a equipe mineira se mostrou desgastada fisicamente. Para piorar a situação, os jogadores do Cimed/Sky estavam sacando muito. O técnico Marcelo Fronckowiak, do Vivo/Minas, bem que tentou fazer seu time voltar para o jogo, mas não houve sucesso. Os catarinenses fecharam o terceiro set sem grandes problemas: 25 a 19.

Apesar de ser o grande nome da partida, o oposto Rivaldo não ficou com o troféu Viva Vôlei. O prêmio foi dado ao líbero Thales.

A quinta rodada da Superliga masculina só irá ser completada no próximo dia 30, com a partida entre Vôlei Futuro e Medley/Campinas. Coisas que só a tv faz pelo esporte.


Foto: Divulgação




quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Vôlei: Superliga terá "série B" a partir de 2012

Por Rodney Brocanelli

A Confederação Brasileira de Voleibol anunciou uma inovação para a disputa da Superliga a partir de 2012. É a criação de uma série B, uma divisão de acesso. Segundo a entidade, a medida visa abrir espaço para times de outras regiões do Brasil e fortalecer a competição como um todo. O campeão dessa segunda divisão terá acesso garantido ao que podemo chamar de elite da Superliga. Segundo o site da ESPN, o pior clube da primeira divisão será rebaixado.

São oito os times que irão disputar a Superliga B: Morro da Fumaça (SC), Sport Clube do Recife (PE), UFC/Ceará (CE) , Clube do Remo (PA), APAV/Canoas (RS), Climed/Atibaia (SP), Santo André (SP) e Funvic/Midiafone (SP). Eles serão divididos em dois grupos, com quatro equipes cada. A formula de disputa será a mesma do Grand Prix feminino de seleções. Uma equipe receberá em casa as outras três para um período específico de partidas. Terminada essa fase, os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais. Serão necessários três jogos para se conhecer os finalistas. O campeão terá vaga garantida na Superliga A para o ano seguinte.

A série B da Superliga feminina terá início em 2013.

Já estava na hora de a CBV fazer algo para tentar desenvolver a modalidade em locais mais distantes do país. Atualmente, o esporte está muito concentrado nas regiões Sudeste e Sul.. Por outro lado, a introdução do rebaixamento na elite da Superliga tem um lado positivo e negativo. O positivo: poderá fazer com que as equipes não se acomodem em determinado momento da competição. Em edições anteriores, as equipes que se afastam da possibilidade de classificação para a fase seguinte, a de mata-mata, entram relaxadas. Por outro lado, o fantasma do descenso poderá fazer com que se introduza um dos piores traços da cultura futebolística: a demissão indiscriminada de treinadores devido a maus resultados. Pior: com isso, não haverá espaço para projetos de crescimento dos clubes a médio ou longo prazo.

Fonte: http://www.laboratoriopop.com.br/geral/oito-equipes-participarao-da-primeira-edicao/534

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Fora de casa, BMG/São Bernardo surpreende e vence o invicto Sesi-SP por 3x1

Foi uma vitória que nem o mais otimista torcedor do São Bernardo esperava!


Sandro para no bloqueio de Isac e Túlio. (Foto: SMPress)

O Sesi-SP entrou em quadra sem o seu astro Murilo Endres, poupado por causa de dores, mas com o oposto Wallace, maior pontuador da última Superliga, inspirado para vencer o bom time do Grande ABC! O time da capital tinha o peso da invencibilidade e de não ter perdido nenhum set na competição.

Já o time de São Bernardo entrou pra provar que pode sim surpreender nesta Superliga. Com o oposto Renan, de 2,17m como destaque o time.

No primeiro Set, o BMG/São Bernardo entrou muito ligado e não deu chances ao time da casa e fechou por 23/25. No segundo set, Wallace chamou a responsabilidade e com excelentes jogadas empatou o jogo para o time da capital com um tranquilo 25/16.

O terceiro set teve domínio total do São Bernardo, que chegou a ter seis pontos de vantagens, no final, o Sesi até encostou, mas prevaleceu os ataques de Renan para o BMG/São Bernardo fechar o set em novo 23/25. No quarto set o jogo parecia ter invertido de lado. o Sesi muito ligado chegou a abrir sete pontos de vantagem e caminhava para uma vitória tranquila quando Túlio entrou no saque para o time do ABC, virando o set para 23/25 e fechando o jogo em 3x1 para os laranjas do ABC.

Renan Buiatti, do BMG/São Bernardo, recebeu o troféu Viva Vôlei!

Com a vitória, o BMG/São Bernardo soma 3 pontos e sobe uma posição na tabela, ocupando agora a 6ª posição. Já o Sesi-SP não soma nada e perdeu a liderança da competição para o Sada/Cruzeiro que venceu o Londrina/Sercomtel por 3x2 e chegou aos 11 pontos.

A partida teve transmissão da Equipe Expressão do Vôlei através do site Web FutMundi (www.webfutmundi.net), com narração de Henrique Oliveira, reportagens de Guto Monte Ablas e produção e redes sociais com Rodney Brocanelli, sempre em parceria com o site Vôlei na Rede (www.voleinarede.com.br)

Clique no link abaixo e ouça as entrevistas c feitas após o jogo pelo repórter Guto Monte Ablas. Ele conversou com o técnico Rubinho e os jogadores Paulo Renan, Renan Buiatti e Túlio, todos do BMG/SBC. Para ouvir, basta parar o player do lado.






segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A SUPERLIGA 2011/2012 COMEÇA COM A EQUIPE EXPRESSÃO DO VÔLEI

A Superliga 2011/2012 promete ser a melhor de todos os tempos e a Equipe Expressão do Vôlei está de volta para trazer todas as emoções deste torneio incrível!

Vai começar a melhor superliga de todas (Foto: Guto Monte Ablas)

A equipe está de volta em casa nova! A Rádio Web Futmundi é a nova morada do vôlei na Web!

A Futmundi é uma rádio jovem e que traz o esporte no coração.

E o jogo de estréia da equipe será o duelo entre o atual Campeão Sesi-SP dos jogadores Murilo, Serginho, Sidão e Rodrigão, contra a jovem equipe do BMG/São Bernardo liderada pelo gigante Renan Buiatti e pelo veterano Joel nesta terça-feira, a partir das 18h30, direto da Vila Leopoldina.

A equipe do Sesi-SP está invicta com três vitórias na competição e está na liderança do torneio até agora. Já a equipe do ABC vem de derrota para a equipe do Sada/Cruzeiro e quer a recuperação no torneio, onde ocupa a 7ª colocação na tabela.

A narração deste jogo será de Henrique Oliveira, comentários de Luis Paulo Montes e reportagens de Guto Monte Ablas. Rodney Brocanelli assina a produção e traz as redes sociais!

Para acompanhar esse jogão, acesse http://www.webfutmundi.net/ a partir das 18h30 e fique de olho.

Interaja com nossa equipe a partir do twitter @expressaovolei ou pelo twitter @webfutmundi

Além de Henrique Oliveira, Luis Paulo Montes, Guto Monte Ablas e Rodney Brocanelli, a equipe contará com Fernando Camargo e Julio Nascimento nas narrações, Rafael Alves e Marcela Romeiro nas reportagens e Gabriel Araújo para comentários.
Tuite, retuite, participe da nossa jornada, pois com a gente o seu vôlei tem muito mais expressão...e BOTA EXPRESSÃO NISSO!