sábado, 14 de abril de 2012

Vôlei Futuro bate RJX e classifica para uma final que terá um campeão inédito na Superliga

Por Karoline Albuquerque


Vôlei Futuro e RJX fizeram hoje o terceiro jogo da semifinal para decidir quem vai enfrentar o Sada Cruzeiro Vôlei na final. A série melhor de três estava empatada. Os times haviam ganhado os jogos fora de casa.

Logo no início do jogo, Michael, do time de Araçatuba, fez dois aces seguidos, abrindo 5x1 para o Vôlei Futuro. Lorena bloqueou duas vezes e o Vôlei Futuro marcou 9x2. O RJX não começou muito bem. Vôlei Futuro administrou o primeiro set com uma vantagem larga, o RJX mandou um saque fora e o set foi encerrado em 25x18.

O RJX “acordou” no início do segundo set, mas não impediu o Vôlei Futuro de empatar o jogo em 5x5. Com um placar apertado durante todo o set, o Vôlei Futuro conseguiu virar o placar para 15x13 e seguiu na frente, encerrando o set em 25x22.

Marlon e Riad, do RJX, discutiram no começo do terceiro set, com direito a dedos apontados um para o outro. Riad foi substituído, saiu de quadra e foi em direção ao estatístico pedir a chave do vestiário. O time do RJX pareceu se desconcentrar, mas logo voltou ao jogo. Riad foi chamado de volta à quadra. Dentro das linhas, o jogo ficou equilibrado. Vôlei Futuro e RJX se mantinham próximos no placar, mas somente no vigésimo ponto o time carioca empatou o set e virou o no 24x23. Em 43 minutos o RJX conseguiu fechar o set em 31x29.

O quarto set também foi tenso. Mais brigas envolvendo os dois times. O RJX começou esse set com um desempenho não tão bom quanto o fim do terceiro set. O Vôlei Futuro chegou a abrir 19x12. O RJX reagiu, mas a equipe de Araçatuba fechou em 25x21, encerrando a partida em 3 sets a 1, fazendo 2x1 na série melhor de três e passando para a final da Superliga Masculina 2011-2012. A final será no próximo sábado, 21, em São Bernardo.



Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário