domingo, 1 de abril de 2012

Superliga B: Apav/Canoas é Campeã.

Foto: Divulgação

Por Crisneive Silveira


A cidade de Canoas/RS recebeu hoje a final da Superliga B masculina de vôlei. No ginásio La Salle, às 10hs, Apav/Canoas e Funvic/Mídia Fone se enfrentaram na primeira final do campeonato que foi criado este ano como único modo de acesso à série A. As equipes que vieram de ótimas campanhas na fase classificatória, ficando em primeiro e segundo lugares respectivamente na classificação geral, fizeram duelo equilibrado que foi decidido nos detalhes.

No primeiro set, a Apav/Canoas jogando em casa, chegou a abrir sete pontos em cima da equipe paulista que teve dificuldade em organizar sua defesa. No entanto, conseguiu se recuperar, melhorar no bloqueio e encostar no placar. Mesmo assim, o time gaúcho soube administrar a vantagem e fechou com 25 a 23.

Em seguida, a equipe de Pindamonhangaba voltou decidida a dar trabalho para o Canoas e, aproveitando o bom momento no saque, começou abrindo uma vantagem de cinco pontos no segundo set. Mesmo assim, os gaúchos não se abalaram e, ainda com dificuldades na recepção, viraram o jogo e fizeram 26 a 24 nos paulistas.

A equipe da Funvic/Mídia Fone foi para o terceiro set em busca de um suspiro para continuar na disputa do título e, mais uma vez, chegou a ter a larga vantagem de cinco pontos diante dos gaúchos que, logo depois, empataram. Mas a jovem equipe de Pindamonhangaba foi superior no ataque e no bloqueio e conseguiu passar pelo Canoas marcando 25 x 22.

No quarto set, o grupo do técnico e campeão olímpico Paulão, mostrou toda a sua força no saque e pressionou a Funvic/Mídia Fone que passou a ter maior dificuldade na recepção e em armar suas jogadas de ataque. Sabendo que era um momento decisivo, os gaúchos levaram o quarto set e o jogo em casa por 25 x 22.

Após campanha vitoriosa de apenas uma derrota em quinze jogos, Apav/Canoas faz história, torna-se a primeira equipe campeã da Superliga B, dá um salto merecido para a série A do campeonato e direciona novamente os olhos do Brasil para a força do voleibol gaúcho. A CBV encerra o início de uma etapa importante para o esporte no país, pois, com a criação do evento que diversificou a participação de times fora do eixo sul-sudeste, conseguiu difundir e estreitar a relação do povo brasileiro com a modalidade. Agora, é esperar a próxima edição que também contará com a participação de equipes femininas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário