sábado, 31 de março de 2012

Semifinal da Superliga masculina terá duelo de mineiros


Por Karoline Albuquerque

Equilíbrio. Substantivo masculino que define muito bem esta Superliga Masculina de Vôlei 2011/2012. Só nas quartas-de-final foram seis jogos encerrados no tie-break, de 10 partidas. Com uma semifinal já decidida na rodada anterior, RJX x Vôlei Futuro, os quatro times que entraram em quadra esse fim de semana buscavam fazer parte o outro chaveamento. As partidas entre Cimed/SKY x Vivo/Minas e Sada Cruzeiro Vôlei x BMG/São Bernardo foram, mais uma vez, definidas com o substantivo da Superliga: equilíbrio.

Na noite da sexta-feira, 30, Cimed/SKY e Vivo/Minas, maiores vencedores da Superliga, com quatro títulos para cada lado, jogaram no ginásio do Capoeirão a parida decisiva. O jogo começou com os donos da casa abrindo 2 sets a 0. Mas a alegria dos catarinenses acabou aí. O Vivo/Minas tomou o controle e levou a partida ao tie-break. De virada, o time de Marcelinho e companhia garantiu a vaga entre os quatro melhores colocados na temporada 2011/2012. As parciais do jogo foram 25-20, 25-23, 19-25, 19-25 e 13-15. Filip, do Vivo/Minas, foi o maior pontuador do jogo, com 24 pontos e o levantador do time mineiro, Marcelinho levou o troféu Viva Vôlei.

Sada Cruzeiro Vôlei e BMG/São Bernardo também fizeram uma partida na qual o equilíbrio reinou. O terceiro set, que foi a 34-36, para o time de São Paulo, define bem o que foi jogo. A série de três jogos começou com uma vitória por 3 sets a 0 para os mineiros, seguida por uma vitória do BMG/São Bernardo por 3 sets a 1. No jogo desse sábado, paulistas e mineiros lutaram até o 5º set pela última vaga nas semifinais. O Sada Cruzeiro Vôlei, vice-campeão da última edição da Superliga, levou a melhor sobre a juventude do BMG/São Bernardo. Os maiores pontuadores da vitória dos mineiros por 3 sets a 2 (25-20, 23-25, 34-36, 25-19 e 15-11) foram Wallace, do Sada Cruzeiro Vôle
i, com 30 pontos e Renan, do BMG/São Bernardo, com 26 pontos. William, levantador do último semifinalista, Sada Cruzeiro Vôlei, foi eleito o melhor jogador da partida.


Sada Cruzeiro Vôlei e Vivo/Minas fazem o clássico mineiro nas semifinais da Superliga.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário