quarta-feira, 21 de março de 2012

Definidas as semifinais da Superliga feminina: Unilever x Vôlei Futuro; Sollys/Osasco x Usiminas/Minas

Por Rodney Brocanelli


O Usiminas/Minas garantiu sua classificação nas semifinais da Superliga feminina ao vencer, em casa, o Sesi-SP por 3 sets a 2 (17/25, 25/17, 22/25, 26/24 e 15/13). A equipe mineira fechou a série com duas vitórias contra uma das adversárias. Na terceira partida,  as jogadoras cubanas do Usiminas fez a diferença. Herrera anotou 27 pontos e conquistou mais um troféu Viva Vôlei. Por sua vez, a compatriota Ramirez saiu desse confronto com 26 acertos. A  título de comparação, a maior pontuadora do Sesi foi Elisangela, que terminou uma partida de cinco sets com 20 pontos.

Com esse resultado, o Usiminas/Minas ira enfrentar o Sollys/Osasco em uma das semifinais. A equipe da grande São Paulo garantiu sua passagem ao vencer os dois jogos contra o BMG/São Bernardo. 

O Unilever, apesar da queda de produção entre o final da fase de classificação e o início dos play offs, conseguiu sua vaga  na outra semifinal ao vencer o confronto contra o Mackenzie/Cia. do Terno. Essa série também teve alto equilíbrio, sendo decidida em três jogos. No primeiro, vitória da equipe mineira. Mas a equipe do técnico Bernardinho conseguiu reunir forças para vencer as duas partidas seguintes, sendo que a última, disputada no Maracanãzinho na última segunda,  teve placar de 3 a 0 (25/15, 25/21 e 25/16).

O adversário da equipe carioca será o Vôlei Futuro, que despachou o Banana Boat/Praia Clube com duas vitórias em jogos que chegaram aos cinco sets.

Curiosidade: as equipes que chegaram nas quatro primeiras colocações na fase de classificação conseguiram classificação para as semifinais.

A CBV irá divulgar a tabela das semifinais nesta quarta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário