sábado, 24 de março de 2012

RJX lota Maracanãzinho, bate SESI e vai às semifinais na Superliga

Por Carlos Ramos


O RJX venceu, no ginásio do Maracanãzinho, por três sets a dois (parciais de 26/24. 18/25, 25/14, 24/26 e 15/12), o SESI-SP, e se classificou para a semifinal da Superliga Masculina de Vôlei.

A partida foi marcada pela emoção e pelo equilíbrio entre as equipes. O primeiro set mostrou isso. Os pontos eram alternados e a torcida tentava, de qualquer forma, apoiar o time da cidade.  No final, o suporte dos fãs e a boa apresentação como conjunto ajudaram o RJX a conquistar a vitória em um emocionante 26/24.

O segundo set foi marcado pelo grande número de erros da equipe da casa. O saque, que já era melhor que em outros tempos, começou a ser um dos problemas da equipe. Juntando-se a isso a grande partida que vinha sendo jogada por Wallace e o set brilhante de Murilo, o SESI conseguiu sair com a vitória no placar por 25/18.

No set seguinte a equipe carioca se mostrou mais atenta na partida. E, se no jogo realizado em São Paulo, Dante foi o ponto de desequilíbrio, no terceiro set de hoje essa figura foi personificada em Lucão, que bloqueou e sacou de forma precisa, e ajudou a equipe carioca a se pôr na frente da paulista no set (25/14) e no jogo (2 sets a 1).

O jogo poderia ter terminado no quarto set, onde a equipe carioca brigou para a partida não ir, assim como foi em São Paulo, para o set desempate. Tentativa em vão. Wallace e Murilo, mais uma vez, não deixara. Os dois “monstros”, com a ajuda do inigualável Serginho (que comandava a melhor recepção da Superliga), deram à equipe paulista a chance de decidir o jogo no terceiro set (24/26).

Com a torcida, que compareceu em peso ao Maracanãzinho (mais de oito mil pessoas presentes), voltando a jogar junto e incendiando a equipe de azul, os comandados de Marcos Miranda se sobressaíram e venceram o set decisivo por 15 a 12, classificando a equipe para a semifinal da competição. Lipe foi o principal destaque da equipe no último set, sendo decisivo para a vitória.

Théo, da equipe carioca, foi eleito o melhor em quadra, ganhando o troféi Viva Vôlei. Wallace, “monstro” do SESI, e Lipe, o fator decisivo do lado do RJX no último set, foram os maiores pontuadores da peleja, com 19 bolas no chão das equipes adversárias. 


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário