quinta-feira, 22 de março de 2012

Superliga B: Apav/Canoas e Funvic/Mídia Fone brigam pelo título.



Por Crisneive Silveira

Nessa quarta-feira, 21/03, aconteceu a segunda rodada de jogos dos play-offs das semifinais da Superliga B de vôlei masculino. Apav/Canoas e UFC/Ceará se enfrentaram em Fortaleza e a Funvic/Mídia Fone recebeu o Santo André em Pindamonhangaba, decididas a garantir antecipadamente a vaga na final do campeonato.

Às 19:30 hs, a UFC/Ceará, que chegou a estar quatro pontos a frente no primeiro e terceiro sets, mas foi vencida pela equipe gaúcha por 3 a 0 com parciais de (28/26, 25/20 e 25/16). A partida começou equilibrada, mas a Apav/Canoas mostrou superioridade no conjunto dos fundamentos e prevaleceu sobre o time da UFC/Ceará que não encontrou sintonia em quadra. Pouco depois, às 20 hs, Funvic/Mídia Fone confrontou o Santo André e mais uma vez saiu vitoriosa. Apesar de a equipe do ABC paulista ter ensaiado uma reação no segundo set, o time de Pindamonhangaba fez 3 sets a 0 (25/20, 25/14 e 28/26) e deu mais este presente a sua torcida.


Desclassificados, os times de Santo André e UFC/Ceará terminam em terceiro e quarto lugares da tabela, respectivamente. Em seguida aparece o Sport/Clube Recife em quinto, Climed/Atibaia em sexto, Morro da Fumaça na penúltima colocação e, no final da lista, Clube do Remo/AABB. A final entre Apav/Canoas e Funvic/Mídia Fone será realizada no dia 01/04 (domingo) na cidade de Canoas/RS. A equipe tem o mando do jogo por ter maior pontuação que a adversária. O jogo que terá início às 10hs será transmitido pelo canal SporTV.

O campeão da Superliga B vai disputar a edição 2012/2013 da série A e fará parte do seleto grupo de equipes do mais alto nível no voleibol mundial. A primeira edição do novo campeonato de acesso à Superliga inovou por trazer participação de grupos do Norte/Nordeste e por abrir espaço para outros que precisavam trabalhar mais seus jogadores com o objetivo democratizar e popularizar o esporte no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário