segunda-feira, 16 de abril de 2012

Com Renan e Lucarelli, Bernardinho divulga primeira lista de convocados para a Liga Mundial

Por Guto Monte Ablas
Renan Buiatti, uma das novidades na lista de Bernardinho (Foto: CBV)


O CBV anúnciou em seu site oficial a primeira lista de convocados por Bernardinho para a Liga Mundial de vôlei que ocorre entre 18 de maio e 8 de Junho.

A lista conta com apenas nove atletas que devem se apresentar para iniciar o período de treino para o torneio.

A primeira lista ainda não traz os jogadores envolvidos na final da Superliga Masculina, desta forma os atletas de Sada/Cruzeiro e Vôlei Futuro devem apenas aparecer na próxima lista. Com isso a expectativa pela possível volta do levantador Ricardinho continua até a próxima convocação.

As duas principais novidades da lista do técnico Bernardinho são o ponteiro Lucarelli, jogador do Vivo/Minas, e Renan Buiatti, oposto que se destacou pelo BMG/São Bernardo. Além deles, nomes mais consagrados do vôlei integram a lista. Bruninho, Giba e Éder da Cimed/Sky e Rodrigão, Sidão, Serginho e Murilo do Sesi-SP.

No total, Bernardinho poderá contar com 25 nomes no torneio.

Opinião:
As convocações de Renan e Lucarelli não chegam a ser uma surpresa. Os dois jovens atletas já tem mostrado o seu potencial nos últimos anos. Renan esteve entre os maiores pontuadores da superliga na temporada 2010/2011 e na atual temporada. Já Lucarelli chegou a ser testado pelo técnico em um período de treinos no ano passado com a seleção adulta.

Os outros nomes já eram esperados. As grandes ausências na primeira lista seriam do central Gustavo, da Cimed/Sky e Wallace Martins do Sesi-SP. Os nomes ainda podem aparecer em próximas convocações, mas ainda são incertos.

Quanto ao nome mais aguardado, Ricardinho, continuo apostando que o nome pode sim aparecer na lista. Pela primeira vez em cinco anos o nome é realmente cotado. Mas o único que tem essa resposta é o técnico Bernardinho.

Quanto a outras novidades, acho difícil que apareçam grandes surpresas, o resto da lista deve ser mesmo a base que o técnico manteve nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário