sábado, 21 de abril de 2012

Sada Cruzeiro Vôlei é o novo campeão da Superliga


Por Karoline Albuquerque

A final da Superliga Masculina revelou um novo campeão. Numa fina inédita, com flashes ao vivo do Expressão do Vôlei, direto do Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, o Sada Cruzeiro Vôlei bateu o Vôlei Futuro em jogo disputado, ganhando por 3 sets a 1 e sagrando-se o campeão da temporada 2011-2012.

O Sada Cruzeiro Vôlei começou o jogo na frente. Num ataque do Vôlei Futuro, a bola pegou nas pontas dos dedos de Wallace, do Cruzeiro, e saiu. O árbitro deu ponto para o Cruzeiro e uma confusão começou em quadra. Camejo e Lorena, do Vôlei Futuro, atravessaram a rede e levaram cartão amarelo. Pelo lado do Cruzeiro, Maurício recebeu cartão amarelo também. O Vôlei Futuro, que começou com poucos bloqueios no set, fez seu 5º ponto de bloqueio e ficou com o placar favorável de 18-17. O primeiro set terminou em 39 minutos, com vitória parcial do Vôlei Futuro, 26-24.
           
                       No segundo set, o Sada Cruzeiro Vôlei começou mandando no placar novamente. Os mineiros foram para o primeiro tempo técnico na frente, com um bloqueio do levantador William. Os mineiros seguiram embalados e estavam à frente do marcador, com 9-5. Num ace de Maurício, do Cruzeiro, que marcou 13-8, o técnico do Vôlei Futuro, César Douglas, parou o jogo. O time de Minas Gerais continuava forçando os saques. Acácio fez o ponto do set, dando o empate ao Cruzeiro, 25-18.

Logo no início do terceiro set, Lorena, do Vôlei Futuro, machucou a panturrilha. O jogador começou a ser atendido em quadra. O árbitro pediu para que o atendimento prosseguisse fora e o jogador foi removido da quadra chorando. O médico do Vôlei Futuro afirmou que Lorena estava sentindo câimbras muito fortes na panturrilha direita. Depois do primeiro tempo técnico, a favor do time mineiro, Maurício marcou um ponto de ataque que colocou o Cruzeiro quatro pontos na frente, 9-5. Em seguida, o Vôlei Futuro pontuou numa bola que pegou na cabeça do levantador William, do Cruzeiro. O time de Araçatuba parecia nervoso sem seu ponteiro. O Cruzeiro, num momento mais calmo, abriu 14-7, num ace de William. O Vôlei Futuro não se encontrava em quadra sem Lorena, e o Cruzeiro tinha marcado o dobro de pontos do time de Araçatuba, 22-11. Num saque na rede de Vini, o set encerrou em 25-13 para o Sada Cruzeiro Vôlei.
O quarto set começou com o ace duvidoso de Michael, do Vôlei Futuro. O time paulista se encontrou parcialmente no jogo, indo para o primeiro tempo técnico na frente, 8-6. Maurício, do lado mineiro, continuou bem, mas o time de Araçatuba conseguia acompanhar o placar. Dentinho marcou 13-12 para o Vôlei Futuro. Lorena, do lado de fora, simulava jogadas, aquecendo para voltar ao jogo. O set continuava muito equilibrado e Lorena retornou a quadra. Mais um cartão amarelo foi dado, dessa vez para o líbero do Cruzeiro, Serginho. O Vôlei Futuro conseguia ficar na frente do marcador, 17-16, mas os mineiros reagiram e viraram para 21-17. Lorena voltou a marcar, 21-18 e a torcida do Cruzeiro já gritava “é campeão”. Numa jogado diferente, William, levantador mineiro, atacou, marcando 24-19, e correu pela quadra comemorando seu ponto. Lorena reclamava da vibração de William, que respondeu dizendo que comemorou com sua torcida. Felipe marcou o último ponto do jogo colocando o Sada Cruzeiro Vôlei no hall dos campeões da Superliga Masculina de Vôlei.



Foto: Divulgação
Ouça o último ponto da partida narrado por Guto Monte Ablas (Para ouvir as entrevistas, desligue o player ao lado) Ouça a entrevista com Vini, do Vôlei Futuro Ouça também a entrevista com Piá, do Vôlei Futuro Ouça a entrevista com William, levantador do Sada Cruzeiro Ouça a entrevista com o técnico Marcelo Mendez, do Cruzeiro Ouça a entrevista com Rogério, do Sada Cruzeiro Ouça a entrevista com Maurício, do Sada Cruzeiro Ouça a entrevista com Lorena, do Vôlei Futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário