Por Crisneive Silveira
Será iniciada a segunda rodada da Superliga B. O campeonato que é disputado em sua fase classificatória no formato de Grand Prix terá a estreia das equipes do grupo B que é formado por times de três das cinco regiões do país: norte, sul e sudeste.
No primeiro dia de jogos (19/01,) a equipe gaúcha Apav-Canoas que tem como técnico o campeão olímpico Paulão, enfrenta a Climed/Atiabaia (SP). Em seguida, é a vez do time da casa, Santo André (SP) conhecer o representante da região Norte, Clube do Remo (PA). No segundo dia (20/01), o Clube do Remo (PA) que já fez parte da elite do voleibol brasileiro em 1983, conhecerá o Apav-Canoas (RS). Logo depois, o Santo André (SP), veterano em Superligas (participou de 13 das 18 edições), faz seu segundo jogo contra a Climed/Atibaia (SP) que chega a competição embalada por um quinto lugar no tão disputado Campeonato Paulista. No terceiro dia (21/01), o Clube do Remo (PA) encara a Climed/Atibaia (SP) e, encerrando a fase de estreia do grupo B e a segunda fase de Grand Prix, o Santo André (SP) joga contra o Apav-Canoas (RS).
Todos os jogos desta fase acontecerão no Ginásio Municipal Pedro Dell´Antonia, em Santo André/SP. No total, serão 4 Grand Prix em cada grupo. Cada equipe sediará uma rodada da competição e participará de outras três como visitante das equipes do grupo. A Superliga B além de incentivar a formação de novos times de vôlei pelo país incita a competitividade entre os que já participam da disputa, pois, vale a chance de participar da próxima Superliga A de vôlei masculino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário