quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Vai começar a Superliga B


Por Crisneive Silveira


Estreia hoje, quinta-feira, a Superliga B de vôlei masculino. O nascimento da competição é resultado de uma realidade de crescimento e expansão que a modalidade vem apresentando no Brasil e que merece atenção. Democratizar o acesso à elite do vôlei nacional trouxe uma nova perspectiva a jogadores de clubes menores, de regiões além do eixo sul-sudeste do país e gradativamente populariza mais o esporte.

Formada por oito equipes divididas em dois grupos, a Super liga B terá o formato de Grand Prix e o mesmo sistema de pontuação da Superliga A onde o time que vencer por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 soma três pontos e o jogo que tiver resultado de 3 sets a 2, o vencedor conquista dois pontos e o perdedor ganha um. No grupo A estão  Funvic/Midia Fone (SP), Morro da Fumaça (SC), Sport Club Recife (PE) e UFC/Ceará (CE) e no B,  Santo André (SP), Climed/Atibaia (SP), Apav/Canoas (RS) e Clube do Remo (PA).

A primeira rodada da competição acontecerá no Ginásio Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba/SP, de 12 a 14 de janeiro entre as equipes do grupo A com jogos às 18hs e 20hs. Os jogos iniciais serão entre Morro da Fumaça (SC) e UFC/Ceará (CE), e entre Funvic/Midiafone (SP) e Sport Clube do Recife (PE). Já no dia 13 o Sport enfrenta o Morro da Fumaça e Funvic/Midiafone, a UFC/Ceará. No último dia, a UFC/Ceará vai disputar com o Sport Clube do Recife, e logo depois o Funvic/Midiafone encerrará a rodada contra o Morro da Fumaça.

A CBV foi assertiva ao criar a Superliga B, pois, além de aumentar as chances do país conhecer novos talentos no esporte, vai suprir a carência de um público que admira o voleibol nacional e não imaginava sequer a possibilidade de ver grandes promessas de times regionais em uma competição de tamanha relevância.  A expectativa é que o evento se solidifique e cresça com a mesma credibilidade da Superliga A, trazendo novos times, patrocínios e, principalmente, muito mais adeptos ao vôlei na prática e na admiração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário