quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Medley/Campinas joga bem, e leva a melhor diante do Volta Redonda


Entrosado, time campineiro não teve dificuldades para chegar a segunda vitória na competição

Por Marcela Romeiro 

O Medley/Campinas respira aliviado. Sem dificuldades, a equipe venceu o Volta Redonda (RJ) por 3 a 2 (25/22; 25/16; 25/21) nesta quarta-feira (11) no Ginásio do Taquaral, em casa, em partida válida pela 7ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei. O próximo compromisso do time campineiro será no próximo sábado (14), ás 19h, quando a equipe enfrentará o UFJF (MG), fora de casa, em Juíz de Fora (MG). Já o time carioca também volta as quadras no próximo sábado, mas diante do BMG/Montes Claros (SP) , em casa, na cidade de Volta Redonda (RJ).

A vitória garantiu mais três pontos para a equipe da casa, que agora chega aos 9 pontos, em 7 partidas disputadas. O Voltaço permanece com 4 pontos conquistados. Um dos destaques da equipe de Campinas na partida, o oposto Bob ressaltou a importância da vitória dentro de casa. “Foi fundamental. É imprescindível fazer um bom trabalho aqui, diante da nossa torcida. Nossa auto estima aumenta muito”, destacou o jogador.


Foto: Divulgação


A partida

Impondo-se desde o início, o Medley/Campinas  foi moldando seu estilo de jogo. O destaque ficou por conta da atuação de Rodriguinho. Distribuindo bem o jogo, o levantador fez a alegria dos opostos Zanuto (10 pontos) e Mão (15 pontos), que se destacaram com boas viradas de bola. Enquanto isso, a equipe do Volta Redonda pecava no excesso de passes errados e saques para fora. Além do ataque, outro fundamento que funcionou para o Medley foi a defesa.Com André Heller, Zanuto e Gustavão, a equipe inibiu os jogadores do time carioca no bloqueio. Porém, quem não se deixou intimidar pelos “gigantes” adversários foi o oposto Aureliano. Com boas viradas de bola, o jogador enfrentou o paredão campineiro e foi o destaque do Voltaço no jogo. Mas, não deu para os Gigantes de Aço. Com o apoio da torcida, e contagiado com a sequência de jogadas rápidas e precisas, o Medley/Campinas fechou a partida jogando melhor em todos os sets.

O resultado positivo deu novo ânimo ao Medley, após um mau início na competição. Segundo o técnico Cacá Bizzochi, a equipe foi bem, e conseguiu fazer uma partida convincente. Porém, destacou que isso faz parte de um processo de amadurecimento. Além disso, aproveitou para destacar os próximos desafios do time. “Temos um sequência de jogos importantes contra UFJFX (MG), São Bernardo (SP) e Londrina (PR) que podem nos levar para cima ou para baixo da tabela, dependendo dos resultados. O grupo está focado nessas três partidas, em busca de retomar a confiança e o caminho rumo as primeiras colocações”, disse Bizzochi.

Sobre a derrota do Volta Redonda, o técnico Sérgio Negrão disse que faltou personalidade a equipe, e destacou a atuação do adversário. “Não impusemos nosso melhor ritmo de jogo. Além disso, o Medley não deu o menor espaço para nossa equipe crescer. Não nos encontramos em quadra”, desabafou Negrão. Quanto aos erros de fundamento, o técnico foi obejtivo. “Precisamos trabalhar saque e recepção. Nossa equipe joga muito mais que isso”, enfatizou.

Ouça abaixo as entrevistas feitas com os principais personagens da partida (basta desligar o player automático aí do lado).





Nenhum comentário:

Postar um comentário