sábado, 14 de janeiro de 2012

Vôlei Futuro leva sufoco, vira, e segue líder da Superliga Feminina




Por Guto Monte Ablas

O jogo mostrou o porque a Superliga é o torneio mais disputado do mundo!

Líderes da Superliga feminina, as meninas do Vôlei Futuro foram até o Ginásio Henrique Vilaboim para enfrentar as donas da casa, o Pinheiros, que ocupavam apenas a nona colocação do torneio em um jogo teoricamente fácil para a equipe de Araçatuba...teoricamente!

As meninas do Pinheiros, lideradas pela oposta Andréia Laurence, entraram muito ligadas na partida e tiveram o controle do primeiro set, chegando abrir 6 pontos e liderar por 20x14. O técnico Paulo Coco, percebendo o domínio da equipe da capital, tirou a levantadora Ana para a entrada de Ana Tiemi e a Ponteira Clarisse para a entrada de Fê Garay. Quando a ponteira chegou ao saque, o time do Vôlei Futuro se recuperou no jogo, mas o time da casa acordou e fechou o período por 25-22.

No segundo set, o Vôlei Futuro entrou com a formação que terminou o primeiro set e levou ao crescimento no final da partida e começou melhor, mas o time do Pinheiros rapidamente tomou as ações do jogo e manteve a tônica do primeiro set e teve nova vitória, dessa vez 25-19.

No terceiro set, o time da casa estava com moral e queria levar uma surpreendente vitória para elevar a moral no jogo e o Vôlei Futuro entrou no tudo ou nada. E começou melhor, controlando o jogo e levando a partida da forma que quis, dominando e em grande atuação da ponteira Paula Pequeno, fechou o período, vencendo por 25-21.

A vitória no terceiro set deu moral ao time de Araçatuba. Em mais uma boa atuação de Fê Garay e de Paula Pequeno, abriu 20-11. O time do Pinheiros, com boas jogadas de saída de rede com Dani, encostou, mas o Vôlei Futuro fechou por 25-18.

No Tie-Break, o time de Araçatuba entrou com tudo querendo fechar logo a partida e chegou a abrir cinco pontos de vantagem e chegou ao match-point com 14-08. O time do Pinheiros cresceu quando Dani entrou no saque, com dois aces seguidos, e encostando por 14-13. Mas em mais uma bola de Paula Pequeno, fechou o jogo em 15-13, dando a vitória por 3-2 para o time de Araçatuba!

Com a vitória e os dois pontos conquistados, somada com a derrota do Sollys/Nestlé para o Usiminas/Minas por 3-1, manteve a liderança da Superliga feminina chegando aos 20 pontos. o Unilever venceu o Macaé e chegou a segunda colocação.

Depois da partida conversei com  a ponteira Andréia Laurence e a oposta Dani e pelo lado do Pinheiros e com o técnico Paulo Coco e a jogadora Paula Pequeno pelo lado do Vôlei Futuro (não esqueça de pausar o player do lado).


Nenhum comentário:

Postar um comentário