domingo, 30 de dezembro de 2012
RJX encerra o ano na liderança
domingo, 16 de dezembro de 2012
Último invicto, RJX perde para o Medley/Campinas
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Em jogo difícil contra o SESI, RJX consegue manter a invencibilidade
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
SESI-SP vence a primeira. Sada Cruzeiro Vôlei segue no embalo de vitórias.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Superliga masculina: Quatro jogos acabam no tie-break
terça-feira, 27 de novembro de 2012
Supeliga masculina: O atual campeão vence fora de casa
Para quem já estava com saudades, a Superliga Masculina de Vôlei já voltou para tirar essa agonia que enlouquecia os fãs do esporte. A rodada começou no sábado, com cinco, dos seis jogos. Dois jogos começaram as 18h, e um resultado, dado quase como certo, foi alterado. O SESI viajou para jogar contra o São Bernardo. O time da capital paulista estava ganhando por 2 sets a 0, quando o São Bernardo venceu de virada, com parciais de 23-25, 25-21, 28-26, 25-19 e 15-13. Outro jogo de cinco sets aconteceu entre Funvic/Midia Fone e Volta Redonda, no estado de São Paulo. O visitante Volta Redonda ganhou o jogo no tie-break (25-20, 23-25, 23-25, 25-15 e 8-15).
O Vivo/Minas recebeu o atual campeão da Superliga, o Sada Cruzeiro. O visitante não demorou muito para fechar uma vitória em 3 sets a 0 (21-25, 19-25 e 25-21), no clássico mineiro. O RJX foi para Juiz de Fora, enfrentar o UFJF, e voltou para o Rio de Janeiro com uma vitória. O time carioca venceu também por 3 sets a 0. As parciais foram de 15-25, 25-18 e 25-21.
O Canoas estreou na Superliga recebendo o Super Imperatriz Vôlei, antigo Florianópolis. O time gaúcho venceu por 3 sets a 1, com parciais de 15-25, 25-21, 25-21 e 25-19. Fechando a rodada, o Medley/Campinas recebeu o Vôlei Futuro e fez as ordens de anfitrião. Ganhou o jogo por 3 sets a 0 (25-22, 25-21 e 25-21).
sábado, 24 de novembro de 2012
EQUIPE EXPRESSÃO DO VÔLEI ESTÁ DE VOLTA COM A COBERTURA DA SUPERLIGA!
Após a partida a campeã olímpica Dani Lins e a ponteira Andréia falaram com a equipe Expressão do Vôlei (basta desligar o player ao lado):
A partida marcou o início da cobertura da equipe Expressão do Vôlei na Superliga 2012/2013, terceiro ano consecutivo da equipe. E terá novidades: Além das transmissões de Sesi-SP, Pinheiros e São Bernardo, realizando cobertura também em Campinas e Osasco com transmissões de Medley/Campinas, Vôlei Amil e Sollys/Nestlé.
sábado, 20 de outubro de 2012
Sollys Osasco ganha Mundial Interclubes Feminino e Sada Cruzeiro fica com o 2º lugar no masculino
sábado, 9 de junho de 2012
Em entrevista à Rádio Bradesco Esportes, Gustavo Endres diz que pode jogar próxima temporada em São Bernardo.
Guto ainda participou da entrevista com Gustavo Endres, meio-de-rede campeoníssimo com o Brasil. Durante a conversa, ele falou que existe a possibilidade de jogar a próxima temporada no BMG/São Bernardo. Sobre seleção, Gustavo foi muito franco: "Meu papel na seleção acabou, eu voltei ano passado, ele (Bernardinho) me chamou para dar uma mão e passar um pouco da minha experiência para a equipe que é muito jovem e eu tentei ao máximo passar minha experiência, mas pra jogar mesmo eu acho que já deu meu tanto na seleção". Ouça a íntegra da entrevista com Gustavo (basta desligar o player ao lado.
A Rádio Bradesco Esportes opera em São Paulo no 94,1Mhz. A emissora pode ser ouvida no site: http://bradescoesportesfm.com.br/. A nova rádio de esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Grupo Bel, tem dado bastante destaque ao vôlei, incluíndo transmissões de partidas da Liga Mundial. Saiba mais aqui.
segunda-feira, 28 de maio de 2012
Empate triplo de Alemanha, Argentina e Bulgária marca começo do grupo D da Liga Mundial
domingo, 20 de maio de 2012
Itália e Sérvia começam bem em seus grupos na Liga Mundial 2012
sexta-feira, 18 de maio de 2012
Brasil perde para a Polônia na estréia do Grupo B. Canadá vence Finlândia.
O time de Bernardinho entrou em quadra com a formação liderada por Ricardinho, titular em sua volta depois de cinco anos. Além do levantador, o Brasil teve Sidão, Lucão, Wallace Souza, Dante, Maurício Borges e Serginho.
O Brasil viajou para o Canadá desfalcado de Giba e Murilo, que ainda se recuperam de contusão.
No primeiro set o Brasil dominou as ações e teve o controle do placar. As viradas de bola do Ricardinho com o Wallace funcionaram e o Brasil caminhava para fechar, mas com boa atuação de Bartman e erros do time canarinho, a Polônia fechou o primeiro set por 25-22.
No segundo set, a história se repetiu. O Brasil controlou a partida, mas permitiu a reação da Polônia, que engrossou o caldo e levou a partida por 27-25. Mais uma vez Bartman fechando o set destoado como grande pontuador. O Brasil continuou errando muito.
O terceiro set foi o mais equilibrado do confronto. Ao contrário dos outros dois a Polônia começou bem melhor na parcial e abriu o placar. Mozdzoneck e Bartman conduziam o set com tranquilidade para um tranquilo 3x0. Mas eles esqueceram de avisar Wallace Souza, que disparado foi o melhor jogador do Brasil no set. Com ótima atuação jogando afastado da rede, o jogador virou a partida para os enacampeões, que fecharam o set em 27-25.
No quarto set, Wallace continuou impossível. Com Bruninho inspirado nos levantamentos, o "Cubano" estava virando todas e foi garantindo o placar para o Brasil na parcial. Ao fim, com mais bola de Wallace, o Brasil fechou por 25-22 e levou a partida pro tie-break.
No tie-break, mais uma vez prevaleceu a força do ataque de Bartman (20 pontos na partida) e a Polônia levou a partida por 15-12, com 3-2 no placar.
O time polonês é forte, mas o Brasil perdeu para os seus erros. Amanhã é hora de tentar a reação.
CANADÁ VENCE POLÔNIA
Os anfitriões Canadenses não tomaram conhecimento da Polônia e fizeram 3-0, parciais de 33/31-26/24-25/23. O principal nome canadense foi Schmitt com 19 pontos. Com o resultado, o Canadá lidera o grupo B. Os canadense são os próximos adversários do Brasil.
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Com volta de Ricardinho, Bernardinho divulga 18 nomes para Liga Mundial
O mistério acabou!
Nesta semana a FIVB havia divulgado a pré-lista de convocados para a Liga Mundial com os 25 nomes escolhidos por Bernardinho, mas o mistérios dos 18 jogadores aproveitados durou pouco, pois nesta sexta, a CBV divulgou a lista oficial do torneio.
A maior expectativa era com relação a volta de Ricardinho, levantador de 36 anos, afastado da seleção desde 2007. E a torcida não se decepcionou!
Além do veterano levantador, merecem destaque os nomes de Renan Buiatti, do BMG/São Bernardo, Lucarelli do Vivo/Minas e Maurício Borges, destaque do campeão Sada/Cruzeiro.
As ausências da lista ficam por conta do levantador William Arjona, do Sada/Cruzeiro, Wallace Martins do Sesi-SP e Gustavo, central que defendeu a Cimed/Sky.
Mais uma vez a lista conta com a maioria de jogadores atuando no Brasil, apenas Vissotto (Cuneo-ITA) e João Paulo Bravo (Arkas Spor Kalubu - TUR) atuam fora do país.
O torneio acontece entre 18 de maio e 8 de Julho e terá a fase final na Bulgária.
Confira a lista de Bernardinho para o torneio
Levantadores
Bruninho (RJX)
Ricardinho (Vôlei Futuro)
Opostos
Wallace Souza (Sada/Cruzeiro)
Leandro Vissoto (Cuneo-Ita)
Theo (RJX)
Renan Buiatti (BMG/São Bernardo)
Centrais
Éder (Cimed/Sky)
Sidão (Sesi-SP)
Rodrigão (Sesi-SP)
Lucão (RJX)
Ponteiros
Giba (Cimed/Sky)
Murilo (Sesi-SP)
Dante (RJX)
Lucarelli (Vivo/Minas)
Mauricio Borges (Sada/Cruzeiro)
João Paulo Bravo (Arkas Spor Kalubu - Tur)
Líberos
Serginho (Sesi-SP)
Mário Jr. (Vôlei Futuro)
sábado, 21 de abril de 2012
Sada Cruzeiro Vôlei é o novo campeão da Superliga
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Com Renan e Lucarelli, Bernardinho divulga primeira lista de convocados para a Liga Mundial
Opinião:
As convocações de Renan e Lucarelli não chegam a ser uma surpresa. Os dois jovens atletas já tem mostrado o seu potencial nos últimos anos. Renan esteve entre os maiores pontuadores da superliga na temporada 2010/2011 e na atual temporada. Já Lucarelli chegou a ser testado pelo técnico em um período de treinos no ano passado com a seleção adulta.
Os outros nomes já eram esperados. As grandes ausências na primeira lista seriam do central Gustavo, da Cimed/Sky e Wallace Martins do Sesi-SP. Os nomes ainda podem aparecer em próximas convocações, mas ainda são incertos.
Quanto ao nome mais aguardado, Ricardinho, continuo apostando que o nome pode sim aparecer na lista. Pela primeira vez em cinco anos o nome é realmente cotado. Mas o único que tem essa resposta é o técnico Bernardinho.
Quanto a outras novidades, acho difícil que apareçam grandes surpresas, o resto da lista deve ser mesmo a base que o técnico manteve nos últimos anos.
sábado, 14 de abril de 2012
Vôlei Futuro bate RJX e classifica para uma final que terá um campeão inédito na Superliga
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Fora de casa, Vôlei Futuro se supera e vence RJX
O Vôlei Futuro venceu o RJX, por três sets a um (com parciais de 25/18, 25/27, 23/25 e 21/25), em 2h14m de jogo, e levou a série para o terceiro jogo, a ser disputado em Araçatuba.
O Maracanãzinho estava repleto. Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente. O público oficial no ginásio foi de 11.400 pessoas, com a certeza de que tinha mais gente. E muita gente ainda ficou do lado de fora, sem ingresso, ou teve de comprar na mão de cambistas, que agiam livremente e vendiam as entradas por preços que variavam entre 15 R$ e 25R$.
O jogo
O ginásio, que estava azul, viu um primeiro set animador da equipe da casa. Com Dante virando praticamente todas as bolas e Lucão forçando bem os saques, o RJX conseguiu abrir boa vantagem e fechar o set de forma tranquila, com um 25/18.
A facilidade do primeiro set não se repetiu mais na partida. Muito pelo contrário. O Vôlei Futuro abriu vantagem e a manteve. O jogo chegou ao seu ápice de excitação quando Théo e Lorena discutiram na rede. O jogador da equipe visitante chegou a colocar a mão na cara do atleta do time carioca. A torcida, obviamente, ficou do lado de Théo, passando a vaiar e xingar Lorena pelo resto da partida.
O fato não pareceu incomodar Lorena. Muito pelo contrário, deu mais motivação ainda para o atleta. O RXJ chegou a encostar no placar, fazer a partida ficar igualada em dezoito pontos, mas, com Lorena ligado no jogo e os erros se multiplicando do lado carioca, o Vôlei Futuro fechou o set em 25/27.
Do momento da discussão com Dante em diante, Lorena cresceu muito na partida. Foi o monstro que normalmente resolve as partidas para o Vôlei Futuro. Existem jogadores que sucumbem diante da pressão. Outros brilham ainda mais quando ela vem. Foi isso que Lorena fez.
O terceiro set foi praticamente de Lorena. Foram oito pontos. Lucão e Michael também se destacaram, mas não tanto quanto o jogador que era odiado pela torcida adversária durante a partida. O RJX começou até muito bem, chegando a abrir 5/0 e manter a diferença em 13/8 e depois 16/9. O problema foi quando Michael foi para o saque e complicou a recepção carioca. Na sequência, Lorena virou para 22/23 e o Vôlei Futuro fechou em 23/25.
Os aces foram os principais destaques do quarto set, que foi também o último. O RJX dependia muito de Théo, que virava tudo, e o Vôlei Futuro permanecia com um Lorena inspirado. A surpresa de equipe paulista foi Vini, que entrou sacando muito bem. O cubano Camejo também se destacou no set. No final, a equipe de Araçatuba fechou o set, em 21/25, e o jogo, em 3 a 1.
Como não podia deixar de acontecer, Lorena, do Vôlei Futuro, recebeu após a partida o troféu Viva Vôlei, por ser o melhor jogador em quadra. O atleta do Vôlei Futuro foi também o maior pontuador da partida, com a incrível marca de 23 bolas convertidas.
O central Michael, que também fez um bom jogo, comentou sobre a grande atuação do Lorena na partida.
- Fantástico ! Lorena, jogou super bem. Nosso time é muito dependente de todas as peças, mas principalmente do Lorena. Quando ele está inspirado ninguém segura ele, e eu acho que foi super merecido o Viva Vôlei. No ultimo jogo ele não foi muito bem, mas graças a Deus ele pode reverter este quadro no jogo de hoje – disse Michael.
Após a partida, o oposto Théo, do Rjx, tentou buscar explicações para o resultado.
- Eu acho que a gente deixou o ritmo cair. Eles jogaram melhor. O nosso time não pode estar com 6 de vantagem e perder como foi no terceiro set. Isso aí fez o time sentir e perder o jogo. Mais agora é descansar e ir com tudo para Araçatuba buscar a classificação – afirmou Théo.
O terceiro e decisivo jogo da série será disputado na próxima sexta-feira (13), no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. Quem vencer pega na final o Sada/Cruzeiro, que eliminou o Vivo/Minas na outra semifinal.
Ouça abaixo as entrevistas com o oposto Théo (RJX) e o central Michael (Vôlei Futuro).
domingo, 8 de abril de 2012
RJX e Vôlei Futuro definem seqüência na Superliga em jogo desempate; Sada/Cruzeiro só espera
quarta-feira, 4 de abril de 2012
RJX vence VF fora de casa; Sada/Cruzeiro vence clássico mineiro
domingo, 1 de abril de 2012
Superliga B: Apav/Canoas é Campeã.
Foto: Divulgação
Por Crisneive Silveira
A cidade de Canoas/RS recebeu hoje a final da Superliga B masculina de vôlei. No ginásio La Salle, às 10hs, Apav/Canoas e Funvic/Mídia Fone se enfrentaram na primeira final do campeonato que foi criado este ano como único modo de acesso à série A. As equipes que vieram de ótimas campanhas na fase classificatória, ficando em primeiro e segundo lugares respectivamente na classificação geral, fizeram duelo equilibrado que foi decidido nos detalhes.
No primeiro set, a Apav/Canoas jogando em casa, chegou a abrir sete pontos em cima da equipe paulista que teve dificuldade em organizar sua defesa. No entanto, conseguiu se recuperar, melhorar no bloqueio e encostar no placar. Mesmo assim, o time gaúcho soube administrar a vantagem e fechou com 25 a 23.
Em seguida, a equipe de Pindamonhangaba voltou decidida a dar trabalho para o Canoas e, aproveitando o bom momento no saque, começou abrindo uma vantagem de cinco pontos no segundo set. Mesmo assim, os gaúchos não se abalaram e, ainda com dificuldades na recepção, viraram o jogo e fizeram 26 a 24 nos paulistas.
A equipe da Funvic/Mídia Fone foi para o terceiro set em busca de um suspiro para continuar na disputa do título e, mais uma vez, chegou a ter a larga vantagem de cinco pontos diante dos gaúchos que, logo depois, empataram. Mas a jovem equipe de Pindamonhangaba foi superior no ataque e no bloqueio e conseguiu passar pelo Canoas marcando 25 x 22.
No quarto set, o grupo do técnico e campeão olímpico Paulão, mostrou toda a sua força no saque e pressionou a Funvic/Mídia Fone que passou a ter maior dificuldade na recepção e em armar suas jogadas de ataque. Sabendo que era um momento decisivo, os gaúchos levaram o quarto set e o jogo em casa por 25 x 22.
Após campanha vitoriosa de apenas uma derrota em quinze jogos, Apav/Canoas faz história, torna-se a primeira equipe campeã da Superliga B, dá um salto merecido para a série A do campeonato e direciona novamente os olhos do Brasil para a força do voleibol gaúcho. A CBV encerra o início de uma etapa importante para o esporte no país, pois, com a criação do evento que diversificou a participação de times fora do eixo sul-sudeste, conseguiu difundir e estreitar a relação do povo brasileiro com a modalidade. Agora, é esperar a próxima edição que também contará com a participação de equipes femininas.