quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Superliga B: último classificado do grupo A será conhecido em Fortaleza.
BMG/São Bernardo vence e tem vantagem na briga pela última vaga dos playoffs
domingo, 26 de fevereiro de 2012
Superliga B: Apav/Canoas mantém aproveitamento e garante vaga para as semifinais.
Unilever chega aos 50 pontos; duas equipes brigam pela última vaga dos playoffs
Ouça as entrevistas feitas logo após a partida Sesi x BMG/Montes Claros
sábado, 25 de fevereiro de 2012
Agora é a vez do Sada/Cruzeiro liderar a Superliga masculina
Com o fim da folia de Carnaval, a Superliga retomou as suas atividades. A 7ª rodada foi iniciada na sexta-feira, 24, e encerrada no sábado, 25. Os resultados dos três primeiros colocados alterou a ponta da tabela. A competição tem um novo líder: o Sada Cruzeiro.
Na sexta-feira, o Vivo/Minas foi até Araçatuba enfrentar o então líder, Vôlei Futuro. Numa partida com números equilibrados, o time mineiro levou a melhor, ganhando por 3 sets a 2 (25-17, 21-25, 23-25, 26-24 e 15-17), o que fez o Vôlei Futuro ser empurrado para a 3ª colocação no fim da rodada.
O SESI-SP, que estava em terceiro lugar, recebeu o BMG/Montes Claros na manhã do sábado, em partida transmitida pela equipe Expressão do Vôlei, venceu por 3 sets a 0 (25-21, 25-17 e 25-17) e assumiu a segunda colocação da tabela.
O Sada Cruzeiro Vôlei pulou da segunda para a primeira colocação do campeonato ao vencer o time da Cimed/Sky. O jogo, que ocorreu na noite de sábado, em Contagem, terminou com uma vitória por 3 sets a 0 (25-18,29-27 e 25-21) do Sada Cruzeiro Vôlei.
Os outros três jogos da rodada foram RJX x BMG/São Bernardo, na sexta, e Volta Redonda x Medley/Campinas e UFJF x Londrina/Sercomtel, no sábado.
No Maracanãzinho, o RJX enfrentou o BMG/São Bernardo. E começou perdendo, mas se recuperou, perdendo depois o 4º set, e fechando o jogo em 3 sets a 2, com parciais de 20-25, 25-20, 25-19, 20-25 e 15-7. Volta Redonda e Medley/Campinas fizeram um jogo de pouco mais de 1 hora. Medley/Campinas venceu o time da casa por 3 sets a 0 (17-25, 17-25 e 15-25). O Londrina/Sercomtel até que tentou sua segunda vitória na Superliga, mas perdeu para o UFJF por 3 sets a 1 (20-25, 25-17, 25-19 e 25-20).
A 8ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei será iniciada na terça-feira, no confronto entre Cimed/Sky x SESI-SP. Na quarta-feira, cinco jogos completam a rodada.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Expressão do Vôlei e Rede Nacional de Notícias: Mais uma forma de você acompanhar vôlei!
A equipe Expressão do Vôlei tem o prazer de anunciar mais uma parceria de sucesso para levar ao ouvinte a emoção da Superliga e de tudo que acontece no país do vôlei.
A Equipe agora passa a transmitir o seu sinal pelo site da Rede Nacional de Notícias, coordenado pelo jornalista Luciano Luiz da Silva, através do link www.redenacionaldenoticias.com.br.
Essa parceria levará a Superliga de vôlei ao mundo da portabilidade! Você poderá ouvir o sinal digital da equipe através do seu Iphone, Ipad, IMac, Android, Blackberry além da conhecida qualidade do áudio no computador.
A Equipe Expressão do Vôlei segue com todos os seus profissionais já conhecidos e agrega a equipe os integrantes do mais alto gabarito da Rede Nacional de Notícias.
Além disso, a parceria com a Rádio WebFutmundi continua, com o site retransmitindo o sinal da equipe como já vinha sendo feito através do site www.webfutmundi.net.
E por fim, a consagrada parceria com o Vôlei na Rede parmanece, levado sempre o melhor do Vôlei em Um só clique no endereço www.voleinarede.com.br
A Equipe Expressão do Vôlei segue trabalhando para levar aos amantes do vôlei a informação do esporte mais amado do país, com informações da Superliga Masculina, Superliga B, Superliga Feminina e seleção brasileira com textos e mídias.
Então tuite, retuite, participe através do twitter @expressaovolei
A nova parceria já inicia neste sábado com a transmissão de Sesi-SP x BMG/Montes Claros, direto da Vila Leopoldina, a partir das 10h30 da manhã com narração de Fernando Camargo, comentários de Rodney Brocanelli e reportagens de Guto Monte Ablas.
Expressão do Vôlei, a expressão do seu vôlei com muito mais qualidade! E bota expressão nisso!
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Superliga B: Atibaia recebe o terceiro Grand Prix do grupo B.
Por Crisneive Silveira
Após o feriado, a Superliga B masculina de vôlei volta nesta quinta-feira (22/02) com o penúltimo Grand Prix do grupo B. Apav/Canoas, Climed/Atibaia, Clube do Remo/AABB e Santo André têm encontro marcado em Atibaia (SP) no Ginásio José Pires Alvim, também conhecido como Elefantão.
No primeiro dia de competição (22/02), o Clube do Remo, último colocado no grupo, enfrentará o Santo André que está na disputa direta pelo primeiro lugar da chave. Logo em seguida, o Apav/Canoas vai tentar manter a liderança enfrentando o time da casa, Climed/Atibaia, que contará com o apoio da torcida para uma reação no páreo. Na sexta-feira (23/02), Santo André e Apav/Canoas devem fazer uma das partidas mais competitivas desta rodada. As duas equipes têm mantido equilíbrio nos jogos e buscam garantir antecipadamente a classificação. O segundo confronto do dia acontece entre Climed/Atibaia e Clube do Remo/AABB que tentam se manter vivas no campeonato. No último dia (24/02), Apav/Canoas e Clube do Remo/AABB encerram sua participação no terceiro Grand Prix. E, fechando a etapa, Santo André encontra a Climed/Atibaia Todos os jogos acontecerão respectivamente às 18 e 20h.
sábado, 18 de fevereiro de 2012
Pinheiros surpreende Sesi e reacende esperanças de classificação na Superliga feminina
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Derrota do Sesi beneficia Vôlei Futuro que agora é o novo líder da Superliga masculina
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Superliga B voltará em clima de decisão.
domingo, 12 de fevereiro de 2012
Superliga B: Funvic/Mídia Fone dispara na liderança do grupo A.
O penúltimo Grand Prix do grupo A (Funvic/Mídia Fone, Morro da Fumaça, Sport/Recife e UFC/Ceará) da Superliga B, realizado em Recife, foi decisivo e terminou em clima de classificação para o time paulista que, antes da última rodada de jogos, garantiu sua vaga para as semifinais do campeonato.
Na quinta-feira (09/02), Funvic/Mídia Fone venceu a UFC/Ceará por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/17) no primeiro jogo do dia. A equipe cearense não conseguiu repetir o feito do último duelo entre as equipes e foi superada pelo time adversário que teve a regularidade do grupo como destaque. Em seguida, o Sport/Recife derrota, com o apoio da torcida, o Morro da Fumaça no tie-break com parciais de 20/25, 25/18, 25/21, 20/25 e 17/15.
No segundo dia de jogos (10/02), Funvic/Mídia Fone e Morro da Fumaça se encontraram novamente. Melhores no passe e acelerando as bolas, a equipe paulista venceu a partida por 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 25/20) e levou mais uma vitória para sua coleção. A última partida do dia foi de clássico nordestino. UFC/Ceará e Sport/Recife se enfrentaram e, desta vez, com resultado positivo para a equipe anfitriã que marcou 3 sets a 1 (13/25, 25/19, 25/18 e 25/23).
No último dia do terceiro Grand Prix do grupo A, a UFC/Ceará perdeu mais uma e foi para o Morro da Fumaça que dificultou o jogo para a equipe cearense e fez 3 sets a 2 (25/21, 25/18, 22/25, 14/25 e 15/12). Concluindo a rodada, a equipe pernambucana perdeu por 3 sets a 1 (26/28, 25/18, 25/16 e 25/23) para a Funvic/Mídia Fone que, distribuindo bem as bolas e com saque eficiente, mais uma vez, saiu invicta de outra etapa de jogos.
A Funvic/Mídia Fone possui o dobro de pontos do segundo colocado no grupo e já está classificada para as semifinais da Superliga B, pois, nenhuma outra equipe da chave tem chances de ultrapassá-la. A briga pela segunda vaga é o que vai continuar agitando os jogos, fazendo com que sejam decididos nos detalhes. Agora, o Spot/Recife é vice-líder com 12 pontos e, logo em seguida, aparece a UFC/Ceará que teve desempenho inferior nessa etapa, com 10 pontos. O Morro da Fumaça com 8 pontos continua em quarto lugar. O último e decisivo Grand Prix que vai definir o outro classificado para seguir adiante na competição será realizado em Fortaleza, no mês de março.
Foto: Divulgação
Sesi retoma liderança da Superliga masculina
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Sesi vence Usiminas, VF perde, Unilever e Sollys sem dificuldades para bater seus adversários
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
São Bernardo será a casa da Seleção na Liga Mundial
Na tarde desta sexta-feira a Confederação Brasileira de Voleibol anunciou que o Brasil mandará suas partidas da Liga Mundial de 2012 na cidade de São Bernardo do Campo em São Paulo.
O Brasil está no Grupo B da competição, que conta, além da nossa seleção, com Canadá, Finlândia e Polônia e fará seus confrontos no ginásio Poliesportivo na cidade do ABC Paulista.
As partidas no Brasil estão marcadas para os dias 8, 9 e 10 de Junho e farão parte da terceira rodada do grupo. Na primeira rodada, entre 18 e 20 de maio, as equipes se enfrentam em Toronto, no Canadá. Na sequência viajam até Katowice, na Polônia, entre os dias 1º e 3 de Junho. Depois das partidas no Brasil, as equipes seguem até Tampere, na Finalândia, onde entre os dias 15 e 17 de Junho, fecham a primeira fase da competição, que este ano será disputada nos moldes do Grand Prix, devido ao calendário apertado com os jogos olímpicos de Londres.
O secretário dos esportes da cidade do ABC, José Luis Ferrarezi, falou da importância dos jogos da seleção para a cidade como forma de consolidar a cidade como 'capital do esporte brasileiro':
"Para nossa cidade é extremamente importante receber este evento, é característica do município receber grandes eventos esportivos, é uma de nossas marcas de governo. O Poliesportivo foi recém escolhido pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para o período de aclimatação das Olimpíadas de 2016. Essa escolha da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) vem só reforçar a qualidade de nossa aparelhagem na cidade. Estamos muito felizes e honrados com a escolha. Tenho certeza que nossa população fará uma grande festa para receber a seleção brasileira", declarou o secretário.
Além das seleções que compõem o grupo da Brasil, a Liga Mundial 2012 terá Rússia, Cuba, Sérvia e Japão no grupo A; Itália, Estados Unidos, França e Coréia do Sul no C; e Argentina, Bulgária, Alemanha e Portugal no grupo D.
A fase final da Liga Mundial será disputada de quatro a oito de julho, em Sofia, na Bulgária, entre seis times – os quatro primeiros de cada grupo, o melhor segundo colocado, além do país-sede – que estarão divididos em dois grupos. Os dois primeiros de cada um avançam para as semifinais do campeonato.
O Brasil entra em quadra buscando o seu 10º título no torneio, do qual é o maior campeão. Na última edição, com fase final disputada na Polônia, o Brasil ficou com a medalha de prata, perdendo para a Rússia na final.
O Poliesportivo é o Ginásio onde as equipes Masculina e Feminina do BMG/São Bernardo mandam seus jogos. A equipe masculina dos laranjas (como são conhecidas as equipes) é dirigida pelo técnico Rubinho, auxiliar-técnico de Bernardinho na seleção e técnico campeão do último Pan-Americano, disputado em Guadalajara.
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Superliga B: agora é a vez de Recife receber os jogos
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Sesi-SP joga bem e supera São Caetano
O time da capital vinha de vitória contra o Macaé na mesma Vila Leopoldina, enquanto a equipe do ABC vinha de uma dolorosa derrota contra o time do Unilever, ambos os jogos terminaram 3x0.
Quando a partida começou, o Sesi-SP abriu quatro pontos de vantagem, obrigando o técnico Hairton Oliveira a parar o jogo. Na volta o time do São Caetano acordou e encostou no placar, mas com um bloqueio eficiente e com boa atuação de Soninha, o time da capital segurou a vantagem e controlou as ações até o final do set. Resultado 25/23.
No segundo set, o time do Sesi encontrou ainda mais facilidades e apesar de encontrar o forte bloqueio das meninas de Hairton Oliveira, não teve dificuldades de fechar mais um set, com mais uma boa atuação de Soninha, que marcou 7 pontos na parcial e também com Dani Lins inspirada, variando bem as jogadas, fechou por 25/19.
Com a vantagem no jogo a equipe de Talmo de Oliveira entrou no terceiro set com tranquilidade para fechar o jogo e com 10 pontos de Soninha, grande destaque da partida pelas coloradas da Vila Leopoldina, chegou a abrir 11 pontos e contando com a baixa efetividade do ataque das meninas do ABC, fechou o set por 25/15 e o jogo por 3x0.
Agora o time do Sesi-SP viaja para Minas para o confronto direto contra o Usiminas/Minas na próximas sexta. Já o time do ABC recebe o Mackenzie/Cia do Terno na mesma data.
Depois do jogo, Guto Monte Ablas conversou com, Dani Lins, levantadora do time da capital, que foi escolhida para o troféu Viva-Vôlei.
Superliga feminina não tem alterações nas quatro primeiras colocações
domingo, 5 de fevereiro de 2012
Superliga B: Mesmo perdendo invencibilidade, Apav/Canoas mantém liderança do grupo B
sábado, 4 de fevereiro de 2012
Cimed/Sky segue na liderança; nervosismo atrapalha BMG/MOC
Derrota do Usiminas/Minas é destaque de mais uma rodada da Superliga feminina
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
De virada, Cimed/Sky vence o Medley/Campinas fora de casa
Cimed/Sky, de Bruno Rezende, chega à liderança da Superliga
A segunda rodada do returno da Superliga masculina foi muito boa para o Cimed/Sky. A equipe catarinense está na liderança da competição, com 28 pontos, após a vitória sobre o Medley/Campinas, fora de casa, por 3 sets a 1 (21-25, 25-19, 25-23 e 25-22). Rivaldo, mais uma vez, teve atuação de destaque. Ele anotou 22 pontos, sendo o maior pontuador do jogo. De quebra, ficou com o troféu Viva Vôlei. A equipe campineira ficou na oitava colocação com esse resultado.