sábado, 31 de março de 2012
Semifinal da Superliga masculina terá duelo de mineiros
Vôlei Futuro vence Unilever e leva série para terceira partida
quinta-feira, 29 de março de 2012
Brasil conhece adversários por vaga na Olímpiada!
A equipe de José Roberto Guimarães conheceu hoje seus primeiros adversários na busca da vaga olímpica em Londres-2012.
A competição que acontece em São Carlos (SP), no Ginásio Milton Olaio Filho, entre os dias 09 e 13 de Maio.
As atuais campeãs olímpicas ficam no grupo A, ao lado de Uruguai e Colômbia. O Grupo B é formado por Argentina, Peru e Chile. As duas melhores seleções de cada grupo classificam-se para as semifinais e a seleção campeã assegura vaga em Londres.
Caso não consiga o título da competição, a seleção, se ficar com o vice-campeonato, ainda terá uma chance de chegar ao torneio, através do Pré-Olímpico Mundial que ocorre no Japão entre os dias 19 e 27 de maio.
Itália, Estados Unidos e China já tem vaga assegurada devido as primeiras colocações na última Copa do Mundo.
domingo, 25 de março de 2012
Vôlei Futuro e RJX fazem uma das semifinais da Superliga
sábado, 24 de março de 2012
RJX lota Maracanãzinho, bate SESI e vai às semifinais na Superliga
quinta-feira, 22 de março de 2012
Superliga B: Apav/Canoas e Funvic/Mídia Fone brigam pelo título.
Por Crisneive Silveira
Nessa quarta-feira, 21/03, aconteceu a segunda rodada de jogos dos play-offs das semifinais da Superliga B de vôlei masculino. Apav/Canoas e UFC/Ceará se enfrentaram em Fortaleza e a Funvic/Mídia Fone recebeu o Santo André em Pindamonhangaba, decididas a garantir antecipadamente a vaga na final do campeonato.
Às 19:30 hs, a UFC/Ceará, que chegou a estar quatro pontos a frente no primeiro e terceiro sets, mas foi vencida pela equipe gaúcha por 3 a 0 com parciais de (28/26, 25/20 e 25/16). A partida começou equilibrada, mas a Apav/Canoas mostrou superioridade no conjunto dos fundamentos e prevaleceu sobre o time da UFC/Ceará que não encontrou sintonia em quadra. Pouco depois, às 20 hs, Funvic/Mídia Fone confrontou o Santo André e mais uma vez saiu vitoriosa. Apesar de a equipe do ABC paulista ter ensaiado uma reação no segundo set, o time de Pindamonhangaba fez 3 sets a 0 (25/20, 25/14 e 28/26) e deu mais este presente a sua torcida.
Desclassificados, os times de Santo André e UFC/Ceará terminam em terceiro e quarto lugares da tabela, respectivamente. Em seguida aparece o Sport/Clube Recife em quinto, Climed/Atibaia em sexto, Morro da Fumaça na penúltima colocação e, no final da lista, Clube do Remo/AABB. A final entre Apav/Canoas e Funvic/Mídia Fone será realizada no dia 01/04 (domingo) na cidade de Canoas/RS. A equipe tem o mando do jogo por ter maior pontuação que a adversária. O jogo que terá início às 10hs será transmitido pelo canal SporTV.
O campeão da Superliga B vai disputar a edição 2012/2013 da série A e fará parte do seleto grupo de equipes do mais alto nível no voleibol mundial. A primeira edição do novo campeonato de acesso à Superliga inovou por trazer participação de grupos do Norte/Nordeste e por abrir espaço para outros que precisavam trabalhar mais seus jogadores com o objetivo democratizar e popularizar o esporte no país.
quarta-feira, 21 de março de 2012
Definidas as semifinais da Superliga feminina: Unilever x Vôlei Futuro; Sollys/Osasco x Usiminas/Minas
domingo, 18 de março de 2012
RJX bate Sesi; Sada/Cruzeiro, Cimed/SKY e Vôlei Futuro largam na frente
sábado, 17 de março de 2012
Superliga B: Apav/Canoas e Funvic/Mídia Fone avançam nas semifinais.
Por Crisneive Silveira
Os jogos das semifinais da Superliga B começaram neste sábado, 17/03. Apav/Canoas, Funvic/Mídia Fone, Santo André e UFC/Ceará disputam em sistema de play-off (melhor de três jogos) duas vagas para a final do campeonato. Nessa fase da competição, a pontuação é zerada e os líderes de cada chave escolheram por fazer o primeiro e último jogos em casa.
Santo André (2º lugar do grupo B) e Funvic/Mídia Fone (1º lugar do grupo A) se enfrentaram na casa do time do ABC paulista, no Ginásio Pedro Dell Antonia, em Santo André, às 17h30min. A equipe anfitriã que parecia à vontade saiu na frente no primeiro set, mas permitiu que os jovens representantes de Pindamonhangaba administrassem o restante da partida e vencessem por 3 sets a 1 (21/25, 25/18, 25/22 e 25/19) o duelo de conterrâneos.
Um pouco depois, às 18hs, Apav/Canoas (1º lugar do grupo B) recebeu a UFC/Ceará (2º lugar do grupo A) no Ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas/RS. A equipe representante do Nordeste, chegou a estar na frente durante o primeiro set, mas logo os gaúchos se recuperaram e abriram larga vantagem de pontos durante a partida. A equipe gaúcha, dona do melhor aproveitamento na fase classificatória, jogou com a tranqüilidade de estar em casa, recebendo o apoio da torcida e passou pela equipe cearense fazendo 3 sets a 0 (25/18, 25/14 e 25/20).
Apav/Canoas segue liderando a competição com 1 vitória, 3 pontos e sem perder nenhum set. Em seguida, a Funvic/Mídia Fone com 1 êxito, 3 pontos e um set perdido. Santo André aparece em terceiro sem marcar pontos, com 1 derrota, 1 set ganho e 3 perdidos. A equipe cearense fica na quarta colocação também sem pontuar, com 1 derrota e nenhum set ganho. A segunda rodada de jogos acontecerá simultaneamente dia 21/03 em Fortaleza (no Ginásio da Unifor, às 19h30m) e em Pindamonhangaba (no ginásio Esportivo Juca Moreira, às 20hs).
As equipes que saírem vencedoras desses confrontos farão a final da Superliga B no dia 01 de abril com local ainda a ser definido. O campeonato que dá acesso à Superliga veio para democratizar a participação do esporte em todo o Brasil, dando oportunidade para equipes do Norte e Nordeste, além de instigar a retomada de times também menores do eixo Sul-Sudeste que compartilham do sonho de mostrar seu voleibol ao mundo e contribuir para o crescimento da modalidade no país.
quarta-feira, 14 de março de 2012
Unilever perde; Vôlei Futuro vence; cubanas do Usiminas/Minas brilham
terça-feira, 13 de março de 2012
Na largada das quartas de final, Sollys Osasco vence BMG/São Bernardo
domingo, 11 de março de 2012
Superliga B: Santo André assegura vaga nas semifinais.
O último Grand Prix da primeira fase classificatória da Superliga B masculina de vôlei aconteceu no ginásio do SESI, em Belém do Pará, e terminou neste sábado com jogos do grupo B (Apav/Canoas, Climed/Atibaia, Clube do Remo/AABB e Santo André). A competição dá ao vencedor o direito de participar da série A da Superliga, um dos campeonatos mais equilibrados e de alto nível voleibolístico do mundo.
Na quinta-feira (08/03), a capital paraense assistiu a Apav/Canoas confirmar a primeira colocação na chave ao vencer Climed/Atibaia. Distribuindo melhor as bolas e com mais volume de jogo, a equipe gaúcha fez 3 a 0 (25/22, 25/22 e 25/15) e passou pelo desconcentrado time paulista. Em seguida, a equipe anfitriã acompanhada pelo apoio da torcida, alcançou sua segunda vitória na competição e marcou 3 sets a 1 (16/25, 25/23, 25/21 e 26/24) no Santo André.
Iniciando a sexta-feira (09/03), o time do ABC paulista relaxou e perdeu no tie-break com parciais de 22/25, 25/18, 24/26, 25/20 e 15/12 para a Apav/Canoas que foi mais eficiente no saque. A partida subseqüente foi entre Clube do Remo/AABB e Climed/Atibaia. Mesmo sem o líbero, mas embalada pelo bom resultado do dia anterior, a equipe paraense saiu vitoriosa por 3 sets a 2 (16/25, 27/25,25/22, 21/25 e 18/16) em cima do time paulista.
No dia 10/03, sábado, as duas equipes paulistas do grupo se enfrentaram. Mais uma vez, a Climed/Atibaia triunfou sobre o Santo André e fez 3 sets a 2 (26/28, 28/26, 25/22, 21/25 e 17/15). Fechando essa fase da competição, o Clube do Remo/AABB despediu-se confrontando a Apav/Canoas. A equipe gaúcha mais eficiente na defesa e com bons saques ganhou por 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 25/20) do anfitrião.
A Apav/Canoas que antecipou sua classificação na rodada anterior confirmou o primeiro lugar no grupo com 11 vitórias e 33 pontos. Na segunda colocação com 6 partidas ganhas e 19 pontos, o Santo André ainda disputava a ponta da chave, mas também corria risco de perder a posição na tabela para a Climed/Atibaia. No entanto, garantiu a segunda vaga da chave para as semifinais. A equipe de Atibaia deixou a competição em terceiro com 4 triunfos e 13 pontos. O Clube do Remo/AABB sai como último colocado somando 3 êxitos e 7 pontos.
Superliga masculina: definidos os confrontos próxima fase
- Sada Cruzeiro x BMG/São Bernardo
- SESI-SP x RJX
- Vôlei Futuro x Medley/Campinas
- Cimed/SKY x Vivo/Minas
sábado, 10 de março de 2012
Sollys/Osasco bate Unilever e se classifica em primeiro na Superliga feminina
quinta-feira, 8 de março de 2012
Sada/Cruzeiro líder; tríplice empate na segunda colocação
Por Karoline Albuquerque
quarta-feira, 7 de março de 2012
Superliga B: Belém recebe Grand Prix decisivo para o grupo B.
domingo, 4 de março de 2012
Superliga B: UFC/Ceará joga em casa e garante vaga nas semifinais.
O último Grand Prix do grupo A e sétima rodada classificatória da Superliga B que aconteceu em Fortaleza, no ginásio Paulo Sarasate, começou agitado e repleto de expectativas para Morro da Fumaça, Sport/Recife e UFC/Ceará. Estando Funvic/Mídia Fone garantida na próxima fase, as outras três equipes disputavam a segunda vaga da chave para as semifinais da competição. Além da ansiedade pela etapa televisionada, os jogadores tiveram que administrar a pressão de ser a última chance para tentar continuar na disputa.
Na quinta-feira (01/03), a última temporada começou com Morro da Fumaça vencendo o Sport/Recife por 3 sets a 0 (25/21, 25/18 e 25/22). Mesmo com um pouco de dificuldade na recepção, a equipe catarinense distribuiu melhor as bolas e complicou o time pernambucano que estava nervoso e desorganizado na armação das jogadas. Em seguida, a UFC/Ceará foi derrotada com placar de 3 sets a 0 (25/21, 25/21 e 25/18) pela Funvic/Mídia Fone. Apesar das duas equipes terem errado muitos saques, os paulistas encontraram facilidade nas jogadas pelo meio da quadra atestando a dificuldade do time cearense na cobertura do espaço.
No segundo dia (02/03), a equipe paulista sofreu sua segunda derrota na competição para outro time nordestino, o Sport/Recife, que teve mais consistência no saque e nas jogadas de contra-ataque e fez 3 sets a 1 (21/25, 30/28, 25/22 e 26/24) no adversário. A última partida da sexta-feira foi entre a anfitriã UFC/Ceará e o Morro da Fumaça. Mais concentrada, virando muitas bolas e atenta na recepção e no bloqueio, a equipe cearense chamou a torcida pra jogar junto e saiu vitoriosa por 3 sets a 2 (22/25, 25/17, 25/27, 25/20 e 15/6).
Abrindo o último dia de jogos do grupo A (03/03), o Morro da Fumaça que pela primeira vez participou de uma competição a nível nacional, teve dificuldade na conclusão dos ataques, além de muitas falhas na recepção e perdeu por 3 sets a 0 (25/12, 25/18 e 25/18) para a Funvic/Mídia Fone. Encerrando o Grand Prix, a UFC/Ceará enfrentou o Sport/Recife. O clássico nordestino que alimenta a rivalidade entre os times começou equilibrado. No entanto, a equipe cearense mostrou qualidade em grupo e, com o apoio da torcida, superou o nervoso time do Sport/Recife com placar de 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/23).
Classificada antecipadamente, a Funiv/Mídia Fone finaliza sua campanha na primeira fase com 10 vitórias e 30 pontos. Em seguida, a UFC/Ceará com 5 vitórias e 15 pontos conquista a segunda vaga para as semifinais no set average, pois, sua campanha foi semelhante a do Sport/Recife, também dono de 5 resultados positivos e 15 pontos. E, na quarta posição, o Morro da Fumaça que somou apenas 4 triunfos e 12 pontos. Apav/Canoas, Funvic/Mídia Fone e UFC/Ceará são três das quatro equipes confirmadas nas semifinais da Superliga B que incia a partir do dia 17/03. A competição dá chance ao campeão de disputar a próxima edição da série A do campeonato.
Foto: Divulgação